Resenha de Filme: O Último Exorcismo - Parte 2

11 de maio de 2013 0 Comente Aqui!

Entra em cartaz nos cinemas nacionais nessa semana o terror O Último Exorcismo Parte 2. O filme é a continuação do sucesso O Ultimo Exorcismo. Enquanto o primeiro filme era um "found footage" (quando a filmagem da produção é feita pelos próprios personagens), O Último Exorcismo Parte 2 é uma produção construída de forma mais convencional. As semelhanças e ligações entre as duas produções são poucas, limitam-se a algumas breves referências em poucas cenas e presença da mesma atriz vivendo a personagem principal.

A direção ficou nas mãos do desconhecido Ed Gass-Donnelly. Ele tem em seu currículo alguns curta-metragens e dois filmes independentes premiados em festivais que não chegaram no mercado brasileiro: o thriller Small Town Murder Songs (2010) e o drama This Beautiful City (2007). O elenco é formado por Ashley Bell (Intrigas de Estado), vivendo a jovem Nell, Spencer Treat Clark (Sobre Meninos e Lobos), fazendo o jovem Chris, E. Roger Mitchell (O Voo, Invasão do Mundo - Batalha de Los Angeles), fazendo Jeffrey, Louis Herthum (Tekken, Um Caminho Para Recomeçar), fazendo Louis o pai de Nell, e David Jensen (Looper – Assassinos do Futuro, Battleship – Batalha dos Mares), fazendo Calder.

Continuando onde o primeiro filme parou, a adolescente Nell Sweetzer é encontrada suja e apavorada na floresta após escapar de um ritual em que um demônio a ajudou a dar à luz a um bebê demônio. Confusa e assustada, Nell é examinada por médicos, mas ela não se lembra muito sobre os meses anteriores, exceto que, como resultado de tudo, sua família agora está morta. Ela é internada em uma casa de meninas em Nova Orleans, onde ela vai tentar recomeçar sua vida com a ajuda do terapeuta Frank Merle. Ela até começa a namorar um rapaz chamado Chris e inicia um trabalho em um hotel local. O exorcismo feito em Nell Sweetzer não foi o suficiente para liberta-la, assim, o demônio que a possuía no primeiro O Último Exorcismo esta atrás dela novamente.

Infelizmente O Último Exorcismo Parte 2 pouco se aproveita das idéias interessantes do primeiro filme, como produção de terror o longa é bem aquém do esperado. Poucos são os momentos em que o espectador se sente assustado, muito menos aterrorizado com as cenas da produção. Ao longo de nossa jornada o roteiro mostra-se muito vazio, não conseguindo delinear os personagens e suas motivações. O corte da produção é muito mal feito também, vários são os momentos em que cenas sem sentido foram escolhidas e não se conectam com a história que já não é interessante. As atuações são pouco convincentes e a construção dos personagens praticamente não existem. Em um determinado momento a melhor amiga vira inimiga de Nell sem nenhuma explicação para isso. Para piora a conclusão do filme deixa muito a desejar e ficou recheada de efeitos especiais de 5ª categoria.

Em um resumo breve  O Último Exorcismo Parte 2 é um filme muito fraco, como terror não assusta ninguém e como entretimento não serve nem para substituir o marasmo da programação dominical da TV aberta brasileira. Infelizmente para nossa tristeza os produtores e estúdios de cinema insistem em destruir os sucessos independentes fazendo continuações caça níquéis como essa que só servem para irritar quem foi ao cinema pagar para assistir a uma produção tão mal feita e pessimamente produzida.


Trailer:


FICHA TÉCNICA:

Filme: O Último Exorcismo - Parte 2
Título Original: (Beginning of The End - The Last Exorcism II)
Direção: Ed Gass-Donnelly
Gênero: Terror
Duração: 88 min.
Distribuidora: PlayArte Pictures
Orçamento: US$ 5 milhões
Estreia: 10 de Maio de 2013
Elenco: Ashley Bell, Andrew Sensenig, Spencer Treat Clark, Judd Lormand, Raeden Greer, Julia Garner, Cristina Franco, Muse Watson, E. Roger Mitchell, David Jensen.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...