Resenha de Filme: 2 Mais 2

20 de maio de 2013 3 Comente Aqui!
Crítica do filme: 2 Mais 2

Entra em cartaz nos cinemas brasileiros nessa semana a comédia argentina 2 Mais 2 (Dos Más Dos), mais uma bela produção dos nossos vizinhos hermanos. O filme vai agradar em cheios aos fãs do gênero e apreciadores de cinema de qualidade especialmente se formos compara-lo com nossas produções recentes como Giovani Improtta e Os Penetras. Como é de costume a produção que foi lançada nos cinemas argentinos demorou a chegar nas salas brasileiras, infelizmente as nossas distribuidoras ainda preferem priorizar o cinema "yankee" meia boca em detrimento de películas de boa qualidade como essa. 

O longa é dirigido por Diego Kaplan que trabalhou a maior parte da sua ainda breve carreira em produções feitas para a TV e que agora em seu terceiro longa esta tendo a oportunidade de fazer um lançamento internacional respaldado pelo sucesso de público na Argentina. O elenco é composto por atores já veteranos em comédias como: Adrián Suar (O Filho da Noiva), Carla Peterson (Medianeras), Julieta Díaz (O Sinal) e Juan Minujín (Sofá-Cama).

Em 2 Mais 2, Diego, Emilia, Richard e Betina são dois casais de amigos de longa data. Aos 40 anos são profissionais talentosos. Diego e Emilia tem um filho de 14 anos e uma vida familiar organizada, enquanto Richard e Betina, que não têm filhos, vivem uma vida mundana. Em uma noite de descontração Betina e Richard confessam aos amigos que praticam a troca de casais e que gostariam de experimentar o swing com eles. Esta confissão desperta fantasias dormentes em Emilia, que insiste que Diego aceite o convite.

O filme começa muito bem e se mantém com um bom nível de entretenimento por causa das boas piadas presentes no roteiro, focando nas situações engraças e não apelando para piadas de baixo escalão. Outro ponto que é extremamente positivo é o timing dos atores em especial o Adrián Suar que tem várias cenas engraçadíssimas como o recatado Diego. Mas infelizmente nem tudo é perfeito, depois de consumado o ato de troca de casais o longa cai bastante em qualidade, pois as piadas são deixadas de lado para que a película foque um pouco mais na parte dramática. Os rumos do roteiro mudam bastante também e o final é bem mais recatado e um tanto quanto previsível. O que é uma pena; já que no primeiro momento o filme serve bastante como o questionamento do que seria uma relação saudável realmente.

No geral 2 Mais 2 é um filme bem gostoso de assistir eu dei boas risadas em vários momentos do longa e acredito que foi mais do que o suficiente para considerar essa uma boa comédia. Mas acho que por algumas questões em não concordar com os rumos do final do filme, o longa perdeu um pouco do seu encanto. A minha percepção é que  talvez tenha faltado mais ousadia para que a obra não terminasse de forma tão careta e desconcertasse muito do que foi apresentado dos personagens durante a projeção. Ainda assim com essas breves ressalvas eu indicaria 2 Mais 2 como uma boa comédia para ser conferida nos cinemas.



FICHA TÉCNICA:
Título Original: Dos Más Dos
Direção: Diego Kaplan
Gênero: Comédia
Duração: 108 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 17 de Maio de 2013
Elenco: Adrián Suar, Carla Peterson, Juan Minujín, Julieta Díaz, Alfredo Casero, Tomás Wicz, Micaela Cuccaresi, Juana Wein, Nicolás Torcanowsky, Kevin Melnisky, Judith Kusnir

3 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...