Estreias da Semana

3 de maio de 2013 0 Comente Aqui!
Somos Tão Jovens
Drama/Biografia - 14 anos - Ler a Crítica - Saiba Mais
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
Brasil, 2013. Direção: Antonio Carlos da Fontoura. Elenco: Thiago Mendonça, Laila Zaid, Sandra Corveloni, Marcos Breda. Duração: 104 min.

Em Transe
Suspense - 16 anos - Saiba Mais
Um profissional (James McAvoy) ligado aos leilões de peças de arte acaba envolvido com uma gangue responsável pelo roubo de quadros. Para se livrar destas pessoas, ele deve se unir a uma hipnoterapeuta (Rosario Dawson), mas logo a relação entre desejo, realidade e sugestão hipnótica começa a colocar todos em perigo.
(Trance) Reino Unido, 2013. Direção: Danny Boyle. Elenco: James McAvoy, Vincent Cassel, Rosario Dawson, Matt Cross, Wahab Sheikh, Danny Sapani, Tuppence Middleton. Duração: 101 min.

O Sonho de Wadjda
Drama - Livre
Wadjda tem dez anos de idade, e mora no subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Ela é uma garota teimosa e cheia de vida, que gosta de brincar com os garotos. Um dia, após uma disputa com o amigo Abdullah, ela vê uma bela bicicleta verde à venda. Wadjda gostaria de comprar a bicicleta, para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora onde vivem, garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro sozinha.
(Wadja) Arábia Saudita/Alemanha, 2012. Direção: Haifaa Al-Mansour. Elenco: Reem Abdullah, Waad Mohammen, Abdullrahman Al Gohani, Ahd, Sultan Al Assaf. Duração: 98 min

O Brasil Deu Certo. E Agora?
Documentário
Traça um panorama do cenário econômico no Brasil, tratando do passado e analisando o que vem pela frente. Conta com depoimentos de ex-presidentes da República (Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney), ex-ministros de Estado e vários ex-presidentes do Banco Central.

Doméstica
Documentário - 10 anos
O documentário coloca câmeras nas mãos de sete adolescentes, que então registram em suas próprias residências, durante uma semana, a rotina dos empregados domésticos.
Brasil, 2013. Direção: Gabriel Mascaro. Duração: 75 min.

Paulo Moura - Alma Brasileira
Documentário - Livre
Documentário sobre o compositor, clarinetista e saxofonista Paulo Moura, baseado em mais de 40 anos de registros filmados e escritos. Este documentário apresenta 25 músicas do repertório do artista, enquanto o próprio Paulo Moura dá mais detalhes sobre sua trajetória pessoal e no cenário musical brasileiro.
Brasil, 2012. Direção: Eduardo Escorel. Duração: 86 min.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...