Detalhando: Gioavnni Improtta

14 de maio de 2013 0 Comente Aqui!

Giovanni Improtta (José Wilker) é um contraventor que sonha com a ascensão social. Ao saber que a lei dos cassinos está sendo negociada nos bastidores, ele resolve entrar para o ramo. Para limpar sua imagem recorre ao vereador evangélico Franklin (Thelmo Fernandes), seu velho amigo, que lhe consegue o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. Apesar de ser casado com Marilene (Andréa Beltrão), Giovanni mantém um caso tórrido com Patrícia, filha de um figurão. Como o pai dela não gosta do romance, Giovanni decide agradá-lo comprando um rim, já que sofre de problemas renais. Porém, o que ele não esperava era ser acusado de tráfico de órgãos e, para piorar, que o promotor do caso fosse assassinado. Giovanni logo se torna o suspeito número um do crime e agora precisa encontrar um meio de provar sua inocência.

“Giovanni Improtta” está carregado das particularidades do povo brasileiro em geral, e o do Rio, em particular. O personagem é um contraventor de linguagem pomposa e equivocada que articula formas mais ou menos ilegais para ser aceito na sociedade formal.

O filme, que ressuscita o personagem da novela “Senhora do destino” (2004) e marca a estreia de José Wilker na direção, está marcada para estrear no dia 17 de Maio.


Trailer:


FICHA TÉCNICA:
Título: Giovanni Improtta
Diretor: José Wilker
Elenco: José Wilker, Andrea Beltrão, Thelmo Fernandes, André Mattos, Gillray Coutinho, Julia Gorman, Yago Machado , Norival Rizzo, Roney Villela, Paulo Mathias Jr, Thogun Teixeira, Cristina Pereira, Gregório Duvivier, Alcemar Vieira, Eduardo Galvão, Participações Especiais: Milton Gonçalves, Othon Bastos, Hugo Carvana, Guida Vianna, Paulo Goulart, Jô Soares
Produção: Renata de Almeida Magalhães, Carlos Diegues
Roteiro: Mariana Vielmond
Fotografia: Lauro Escorel
Duração: 100 min.
Estreia: 17 de Maio
País: Brasil

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...