Veja ou Reveja: Cães de Aluguel

14 de abril de 2013 0 Comente Aqui!

O "Veja ou Reveja" de hoje falará um pouco do primeiro filme, como diretor, de Quentin Tarantino, Cães de Aluguel (Reservoirs Dogs). Cães de Aluguel é um de 1992 escrito e dirigido por Quentin Tarantino e estrelado por Harvey Keitel, Steve Buscemi, Michael Madsen, Tim Roth e Chris Penn. É o primeiro filme da carreira de Quentin Tarantino e incorpora elementos que viriam a se tornar marcas registradas do diretor, como crimes violentos, referências à cultura pop, narrativa não-linear, trilha sonora eclética e uso constantemente de palavrões.


Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.


Quentin Tarantino conseguiu financiar a produção através da venda de um roteiro dele próprio, depois conseguiu que o ator Harvey Keitel entrasse no projeto, com a entrada do ator, o diretor ganhou confiança e dinheiro apara que o filme fosse feito. Reservoir Dogs se tornou um filme cult e foi considerado um clássico do cinema independente, após o lançamento de "Pulp Fiction", o filme que veio depois de Cães de Aluguel. O longa foi eleito "o maior filme independente de todos os tempos" pela revista Empire.


Cães de Aluguel, segundo o próprio Tarantino, foi a sua versão para The Killing, de Stanley Kubrick. Tarantino falou: "[...] não saiu do meu caminho fazer uma versão de The Killing, mas eu o vejo como o meu Killing, o meu take nesse tipo de filme de roubo." O diretor queria que James Woods interpretasse um papel no filme e chegou a fazer cinco propostas de salário diferentes para o agente do ator. Entretanto, o empresário recusou, mesmo sem sequer falar com Woods. Quando Woods soube disso ficou irritado e demitiu seu agente. Só por curiosidade a palavra "fuck" é usada 272 vezes no filme.


Reservoir Dogs estreou em 19 cinemas, arrecadando mais de US$ 145 mil nos Estados Unidos, arrecadando mais de US$ 2 milhões ao todo. Sem sombra de dúvida Cães de Aluguel é um marco para o cinema, principalmente para o cinema independente, um filme que se tornou um clássico e é o primeiro filme de Quentin Tarantino que logo depois nos traria filmes cada vez mais brilhantes. Leia nossa crítica e veja o que achamos deste filmaço. Então, se não viu, veja o quanto antes, se já viu, reveja.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...