Top Five - Peter Jackson

4 de abril de 2013 0 Comente Aqui!


Antes de estar para todo o sempre associado à obra de J. R. R. Tolkien - ou José Rodriguez Rodriguez Tolkien, segundo um amigo meu - Peter Jackson produziu algumas pérolas do cinema trash, verdadeiros clássicos para os fãs do gênero. Depois dessa fase deveras irreverente ele decidiu capitanear a adaptação de O Senhor dos Anéis e o resto da história vocês conhecem. Dos vários títulos que ficaram fora da lista, devo destacar o razoável King Kong (2005) e o não-tão-razoável O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), mais esticado que pele de socialite.

Meet the Feebles (1989)


Se você é fã de Muppets ou de Sesame Street, corra para as montanhas... Ou não. Uma sátira escroque dos fantoches mais queridos da televisão, Meet the Feebles é bem diferente daqueles programas que a gente assistia quando era criança: tráfico de drogas, AIDS, junkies, assédio sexual e uma ex-starlet gorda e serial killer (!) são algumas das maluquices dessa pérola do humor negro.

Fome Animal (1992)



Na época do saudoso Cine Trash, apresentado por Zé do Caixão - quem lembra? - a Band aproveitou pra regurgitar todo o seu catálogo de filmes de terror. De longe o filme que mais lembro é Fome Animal - o primeiro filme de Peter Jackson que vi. Há quem se revolte para chamá-lo de clássico - mas é. Apesar de ser tão podre quanto o mais podre dos gores, a coisa é sempre feita com um senso de humor inegável e situações bem inusitadas. Vale a pena!

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)


A adaptação de Senhor dos Anéis para o cinema foi considerada ainda um dos projetos mais ambiciosos (e trabalhosos) da história do meio. Peter Jackson filmou os três de vez, esquema Matrix.

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)


Diz-se que o segundo filme de uma trilogia é geralmente é o mais sombrio. Lembro de pelo menos dois precedentes em relação à isso: George Lucas fez isso em O Império Contra-Ataca (1980), o quinto Guerra nas Estrelas, e novamente em Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), dirigido por Steven Spielberg. As Duas Torres certamente cai nesse modus operandi...

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)


Ganhando 11 Oscars e angariando uma bilheteria que ultrapassou R$ 1 bilhão de dólares, o terceiro Senhor dos Anéis foi o ponto alto da trilogia - e talvez da carreira de Peter Jackson.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...