RESENHA DE LIVRO: RED ROCKET 7 – A SAGA DO ROCK

20 de abril de 2013 3 Comente Aqui!


ROCK, ROCK E UM POUCO MAIS DE ROCK AND ROLL

Amo quadrinhos e rock and roll e sempre acreditei ser praticamente impossível unir elementos tão diferentes no mesmo projeto artístico. Como dizia meu, falecido, amigo Marcelo Lubieska: “unir artes tão desiguais é cometer pecado mortal e imperdoável”. Porém, como toda regra possui exceção eis que descubro, sem querer, a Graphic Novel “Red Rocket 7”  de Mike Allred. Não é tão profunda como os trabalhos inspirados de Alan Moore, isso, no entanto irá tirar o charme de quem gosta de música ou quadrinhos.

“Red Rocket 7” é uma obra divertida com representações coloridas e sequências cinematográficas, uma verdadeira homenagem a cada roqueiro que já fez a diferença. O trabalho reúne elementos de ficção científica, histórias de terror, e muita música.

Uma série definitiva e uma das melhores séries de quadrinhos de todos os tempos. A trama parece um longa-metragem de Tim Burton, com personagens bizarros, egocêntricos e apaixonantes.

Como apresentou o site de quadrinhos Universo HQ: “Red Rocket 7 é um petardo sonoro em forma de HQ produzido por um Mike Allred no melhor de sua forma.

O roteiro possui um mundaréu de citações. É uma viagem à história do rock, sim, mas também à mente pop de Allred. A música se cruza com conspirações alienígenas e ai entra os elementos alucinantes de Tim Burton ou qualquer Ed Wood do cinema.

Outro elogio do site é para os desenhos: “O resultado é incrível: alguns artistas parecem ter surgido só para serem desenhados por Allred. Seu Bowie, por exemplo, é antológico.

E se você ainda acha pouco saiba que a abertura da obra possui introdução de Robert Rodrigues (“Sin City” e “A Balada do Pistoleiro”).

Dedico o meu texto e recomendo a obra a todos os amigos que curtem o bom e velho rock and roll: em especial para Washington Oliveira, Wellington Oliveira (Pererinha), Rosália Soares, Marcos Betto (Té), Rodrigo Barroso (Ro) e a duas representantes da nova geração do rock and roll: Fernanda Davi (Sobrinha predileta) e Thaís Soares (prima predileta).
Viva os quadrinhos e a boa música, de preferência com muito rock and roll.

3 Comente Aqui! :

  • Anônimo disse...

    fiquei muito curiosa pra ler Rock e quadrinhos, vamos ver no que vai dar, obrigada por dedicar a nós humildes admiradores do velho e bom Rock and Rol, suas palavras como sempre muito belas. um abraço.

    Rosália.

  • Anônimo disse...

    Opa... com tanta gente boa que deve ter sido mencionada na HQ, deve ser dificil escolher a trilha sonora para a leitura....de uma dica !!!!

    NJA.

  • Anônimo disse...

    Curtir rock'n roll é fácil, difícil mesmo e saber separar os homens dos meninos. Rock assim como quaquer estilo musical traz em sua bagagem muita coisa boa e também muito lixo sonoro, cabe a cada um saber o que agrada. Agora com dedicatória e tudo, tenho que declarar, que irei procurar ler o quadrinho e poder expressar melhor a opinião, de mais uma união saudável entre o rock'n roll e arte.

    WOS

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...