Resenha de Filme: Perigo Por Encomenda

23 de abril de 2013 0 Comente Aqui!

Crítica: Perigo Por Encomenda (Premium Rush)

Protagonizado por Joseph Gordon-Levitt, em seu ano de consagração, Perigo por Encomenda funciona como um filme de ação, que se tratado despretensiosamente pode se sair como uma bela opção de entretenimento. O longa não apresenta um roteiro bem elaborado e parte de uma premissa simples, mas consegue prender a atenção do espectador que tem a sensação de estar assistindo uma espécie de spin-off, sobre bicicletas, de Velozes e Furiosos. Ponto de curiosidade interessante é a dificuldade e o risco que se expõe ao tentar filmar uma trama como essa. Gordon-Levitt sofreu um sério acidente ao se chocar com um táxi e as filmagens precisaram ser ininterrompidas para recuperação do ator. 

A trama nos apresenta ao jovem Wilee, que apesar de ser estudante de direito e promissor advogado, possui aversão ao modo de vida dos executivos e prefere trabalhar entregando encomendas com sua bicicleta. Aventureiro por natureza, ele gosta de se arriscar para provar seus dotes sobre duas rodas. Sua direção sempre é suicida e em sua bicicleta não há espaço para freios. Em mais um dia comum de trabalho, Wilee recebe um envelope, cujo o cliente solicitou ser atendimento exclusivamente por ele e que terminou lhe pondo em rota de perseguição por um policial corrupto, Bobby MondayWilee então irá precisar demonstrar toda sua habilidade para escapar das mãos do policial e ainda entregar o envelope no horário prometido.

A sinopse não deixa o espectador com falsas ilusões e é nítido que a experiência proposta por Perigo por Encomenda não busca apresentar nada de muito inovador e nem uma trama muito bem elaborada. O longa praticamente é todo montado com base nas corridas e escapadas da trupe de entregadores. Apesar de tanta ação ainda é possível se encontrar parcelas de humor, que são bem executadas pelo, sempre eficiente, Joseph Gordon-Levitt.  A montagem da trama é um ponto muito falho da produção, pois a sensação que transcende em cena é a de que o diretor tentou dar uma penteada nos acontecimentos para tornar o roteiro no mínimo interessante, porém o resultado foi uma trama fragmentada e bagunçada, que por hora pode confundir o espectador que já entrou no clima de que não irá precisar se esforçar muito para entender a obra. De toda forma, os cortes rápidos e bruscos promovem mais emoção e tensão à trama. 

Michael Shannon apresenta uma atuação muito caricata e não consegue promover a sensação de perigo que seu personagem precisaria. Na verdade, parece mais que seu policial saiu dos filmes de Esqueceram de Mim,  sendo mais atrapalhado do que de fato consciente de seus atos. Um tiro no pé para este ator que promete bastante em O Homem de Aço e fez bonito em O AbrigoJoseph Gordon-Levitt, que tinha o ano perfeito com LooperBatman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Lincoln, consegue aqui atuar bem, mas também dá um tiro no pé na escolha da produção. É uma obra vazia, que chega a ser complicado fazer uma crítica mais apropriada e completa. Basta saber que é um longa de ação, sem roteiro, mas com emoção.


Trailer do Filme:

Ficha Ténica:
Diretor: David Koepp
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Jamie Chung, Michael Shannon, Dania Ramirez, Aasif Mandvi, Nick Damici, Aaron Tveit, Aija Terauda, Lauren Ashley Carter, Ronald Scott Maestri, Danielle McKee, Jennifer Butler, Ashley Austin Morris, Brian Koppelman, Naeem Uzimann, Peter Conboy, Hoon Lee, Sebastian La Cause, Anthony Chisholm, P.J. Sosko, Gustavo Cunha, Amy Hohn, Darlene Violette, Rick Zahn, Lyman Chen, Matthew Rauch, Steven J. Klaszky, Charles Borland, Jerry Walsh, Jonathan Root, Wayne Stephens, Paul Thornton, Kym Perfetto, Wolé Parks, Michael Morana, Shing Ka, Douglas C. Williams, Scott Chan, Grim Reaper Q., Sean Grady, Tony Cheng, Kelvin Whui, Mikey Miles, Nancy Eng, Marc Bicking, Shirley Dluginski, Rosemary Howard, Anna Kuchma, John Mancini, Jeremy McLain, Mark J. Parker, Christopher Place, Brian Smyj, Steven Weisz
Produção: Gavin Polone
Roteiro: David Koepp, John Kamps
Fotografia: Mitchell Amundsen
Trilha Sonora: Tim Williams, Jim Schultz
Duração: 91 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Pariah

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...