Resenha de Filme: O Acordo

19 de abril de 2013 0 Comente Aqui!

Entra em cartaz nessa semana o filme O Acordo, trata-se do novo filme estrelado por Dwayne Johnson (G.I. Joe 2: Retaliação, Viagem 2 - A Ilha Misteriosa), para os mais íntimos The Rock. Confesso que quando fui conferir esse filme eu não tinha boas expectativas, principalmente porque não tinha quaisquer notícias a respeito da produção, outro fator que me deixou recesso foi a qualidade dos dois últimos filmes que vi do ator, que exageram muito na dose de mentiras por minuto filmado. Mas para minha felicidade me surpreendi bastante com a qualidade do filme que tem um roteiro simples, mas é bem feito.

A produção é dirigida pelo desconhecido e versátil Ric Roman Waugh. Roman trabalhou em várias produções como dublê ou chefe da equipe de dublês até 2001,  depois ele conseguiu prestígio o suficiente para começar a escrever e dirigir filmes. Aqui em O Acordo ele faz um trabalho bem feito, o que me leva a crer que ele pode ter um bom futuro em sua nova função. Além de The Rock a produção conta com as presenças de nomes como: Susan Sarandon (A Negociação, A Viagem) vivendo a promotora Joanne Keeghan, Barry Pepper (Linha de Ação, Bravura indômita) fazendo o sargento Cooper e Jon Bernthal (O Escritor Fantasma, Uma Noite Fora De Série) colhendo os frutos por sua participação no seriado The Walking Dead.

Em O Acordo The Rock vive John Matthews um pai cujo filho Jason Collins é sentenciado a 10 anos de cadeia por envolvimento com drogas. Para reduzir a sentença do garoto, acusado injustamente, o pai concorda em atuar infiltrado em um perigoso cartel de drogas para derrubar um poderoso narcotraficante. Nesta missão, ela vai arriscar tudo incluindo a segurança de sua família e a sua própria vida. O filme é baseado em fatos reais.

O Acordo é um bom filme principalmente porque reconhece as suas limitações, sabe que é um filme de ação e não procura ser mais do que isso. A trilha sonora casa muito bem com as cenas escolhidas, fazendo seu papel de delinear as emoções que as mesmas devem passar para o espectador, mas sem exageros. O roteiro é bem simples e não tenta em momento nenhuma inovar muito, tudo bem que no final ele tenta mostrar um John Matthews mais destemido do que ele foi durante o restante do filme, mas como o climax não é algo muito exagerado esse pequeno deslize não prejudica a avaliação geral da produção. Não da para exigir muito da atuação dos atores principais em uma produção que não dá muito espaço para desenvolvimento de conflitos, mas ainda assim gostei da vulnerabilidade presente no personagem de The Rock, o que não é muito comum em sua filmografia.

O Acordo portanto é uma grata surpresa, uma produção que eu não via com bons olhos mas surpreende por ser simples, direta e bem feita. Não inova nem vai surpreender ninguém em termos de roteiro ou desfecho da sua história, mas justamente por apostar em coisas seguras e não tentar ser mais do que um bom filme de ação é uma boa pedida para os fãs do gênero. Já cansei de ir conferir filmes de ação que tentam surpreender muito ou inovar na sua história e terminam ou ficando muito mentirosos ou confusos, o que não é o caso desta produção que tem com ponto forte justamente deixar os exageros e as extravagâncias de lado.




FICHA TÉCNICA

Direção: Ric Roman Waugh
Gênero: Suspense
Distribuidora: Playarte Pictures
Orçamento: US$ 35 milhões
Estreia: 19 de Abril de 2013
Elenco: Dwayne Johnson, Susan Sarandon, Nadine Velazquez, Jon Bernthal, JD Pardo, Harold Perrineau, Barry Pepper, Michael Kenneth Williams, Benjamin Bratt, James Allen McCune, Melina Kanakaredes, Kym Jackson, Judd Lormand, Rafi Gavron.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...