Resenha de Filme: Angie

15 de abril de 2013 1 Comente Aqui!

No fim de semana que passou entrou em cartaz em algumas salas o filme Angie, a 2ª produção dirigida por Marcio Garcia, é serio não riam. Quando eu soube dessa produção fiquei bem apreensivo e intrigado; apreensivo porque iria ao cinema acompanhar um filme que não tinha boas expectativas quanto a sua qualidade e intrigado imaginando como deve ter sido o primeiro filme dirigido por Marcio Garcia.

Além da direção de Marcio Garcia o filme tem um elenco de atores bem conhecidos como: Andy Garcia (Doze Homens e Outro Segredo) vivendo o andarilho Chuck, Camilla Belle (Heróis) fazendo a jovem Angie, Juliette Lewis (Um Parto de Viagem, Dias Incríveis) fazendo a garçonete Jill, Christiane Torloni (Chico Xavier) vivendo a mãe de Angie e Carol Castro (Cilada.com) fazendo Sonia a irmã de Angie.

No filme Angie (Camilla Belle) é uma jovem artista brasileira, descendente de uma família rica, que deixa tudo para trás no Brasil e vai para o Estados Unidos em busca de autoconhecimento e das próprias raízes. É no mato, isolada, que ela aproveita para desenvolver sua arte. Em suas breves reinserções na cidade, Angie (Camilla Belle) conhece David (Colin Egglesfield), um policial por quem se apaixona, e consegue um emprego de garçonete na lanchonete na qual a prima de David, a desconfiada Jill (Juliette Lewis), trabalha. Fora dos limites da cidade, o contato que tem é com Chuck (Andy Garcia). O filme mostra encontros e desencontros da personagem, cuja grande motivação para se isolar do mundo e grande fonte de inspiração para pintar é a enorme interrogação sobre os motivos que levaram seu pai a sair de casa.

Infelizmente como eu esperava Angie é um filme muito ruim, desde o início a história se mostra muito chata e embora Camilla Belle tenha uma beleza hipnotizante não é capaz de cativar ninguém com uma atuação muito fraca. O roteiro é extremamente vazio e não faz com que o espectador se sinta interessado pela história. A montagem é péssima vários são os momentos em que uma cena termina sem fazer nenhum efeito além de incômodo e desconforto para quem assiste ao filme. E a trilha sonora é muito vulgar, na maior parte da projeção a força da música é muito maior do que a emoção transmitida nas cenas escolhidas. Juntando tudo isso para finalizar existem várias tomadas totalmente desnecessárias que foram inseridas obviamente para levantar dinheiro - merchand puro e sem vergonha mesmo. Em suma Angie é um péssimo filme com cenas sem sentido, atuações de dar pena e um roteiro que dá vontade de cometer suicídio; uma das piores produções que vi nos últimos messes.




FICHA TÉCNICA
Crítica Angie
Direção: Márcio Garcia
Escritora: Julia Camara
Gênero: Drama
Duração: 85 min.
Distribuidora: H2O
Elenco: Andy Garcia, Camilla Belle, Juliette Lewis, Colin Egglesfield, Christiane Torloni, Christine Griffith, Craig Gellis, Emily Nelson, Ingrid Rogers, Jennifer Cambra, John Savage, Michael King.

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...