Rápidas e Rasteiras: Cine PE divulga lista dos filmes selecionados para o festival

1 de abril de 2013 0 Comente Aqui!
A 17ª edição do Cine PE Festival Audiovisual acontecerá entre os dias 26 de abril e 2 de maio, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda.  O tema deste ano é “Brasil, país do futebol e do cinema”, e homenageará a atriz Marieta Severo, o diretor Silvio Tendler e o Canal 100. Foi divulgado a lista com os longas e curtas-metragens em competição. Serão 25 filmes exibidos na mostra competitiva, ao todo. “Todo ano tem muito filme de Pernambuco, e tirando o eixo do Rio e São Paulo, há sempre filmes daqui. E Pernambuco vive um período muito bom. Além dos filmes já divulgados, nós vamos exibir mais oito ou dez na competição local", falou o diretor e criador do festival, Alfredo Bertini, destacando a participação pernambucana na edição deste ano.

O diretor também falou sobre o porque da pouca quantidade de filmes pernambucanos na edição: “Temos critérios de seleção, e eles passam pela qualidade, que é não só a de conteúdo, mas também de qualidade técnica. Porque tem gente que acha que é só sair filmando com uma câmera e vai ter um filme de qualidade, e não é assim. O Rio Grande do Sul, por exemplo, que sempre tem filmes no Cine PE, infelizmente, dentro dos critérios colocados pelo festival, este ano não terá nenhum filme na competição. O fato de ter quatro pernambucanos selecionados é porque eles realmente são bons”, afirmou Bertini.

Os filmes pernambucanos no circuito competitivo nacional são o longa metragem “Rio Doce-CDU”, de Adelina Pontual, e os curtas “Alexina - Memórias de um Exílio”, de Cláudio Bezerra e Stella Maris Saldanha, “Sagatio, Histórias de Cinema”, dirigido por Amaro Filho, e "Urânio Picuí", de Antonio Carrilho e Tiago MeloA grade com a programação completa será divulgada pela organização do festival até o dia 16 de abril. Os ingressos custarão R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...