Rápidas e Rasteiras: Chris Nolan fala da influência de Kubrick em seu novo filme

8 de abril de 2013 0 Comente Aqui!
O cineasta Christopher Nolan concedeu uma entrevista à "EW" e nela falou sobre o seu novo filme, a ficção científica Interstellar, comentando também a influência que Stanley Kubrick tem em relação a seu filme. "Sempre que se pensa em ficção científica, há os marcos: Metrópolis, Blade Runner, 2001. Sempre que uma trama viaja para fora do planeta é inevitável pensar em 2001. Mas só existe um único 2001. É preciso manter uma certa distância", diz Nolan. "Pegue a cena do osso em 2001, por exemplo", diz Nolan, citando o salto temporal no filme em que um osso pré-histórico "se torna" uma estação orbital milênios depois. "A confiança que se exige para dar um salto temporal desses é enorme, na verdade. Se eu adoraria fazer coisas assim nos meus filmes? Sim. Mas eu não acho que eu tenha a confiança para fazer isso. E é por isso que só existe um Stanley Kubrick. Ele é inimitável. Mas você pode se inspirar em Kubrick. Você pode se inspirar a tentar ter esse tipo de confiança." A trama de Interstellar envolve viagens no tempo e realidades alternativas, com um grupo de exploradores que percorrem um "buraco-de-minhoca" no espaço e termina em uma realidade alternativa. O roteiro é de Jonathan Nolan. A estreia acontece em 7 de novembro de 2014.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...