Detalhando: Oblivion (Oblivion)

8 de abril de 2013 0 Comente Aqui!



Oblivion, a nova ficção científica dirigida por Joseph Kosinski (Tron: O Legado) — famoso pelo grande uso de computação gráfica em seus trabalhos —, temos Tom Cruise em um cenário futurista cheio de adrenalina. 

Em Oblivion, somos levados até um futuro devastador, onde o planeta terra foi dizimado por uma guerra entre homens e aliens. Os poucos humanos que sobreviveram vivem em uma colônia lunar, enquanto Jack Harper (Cruise) é um tipo de “inspetor de segurança” que é responsável pela manutenção de equipamentos de segurança na superfície desértica do planeta. Eis que em um dos seus últimos dias de trabalho, Jack encontra uma misteriosa mulher (Olga Kurylenko) nos escombros de uma nave. A chegada dessa mulher muda radicalmente o rumo da vida de Jack, iniciando uma incrível jornada onde ele terá que descobrir o seu passado e salvar o seu futuro. Andrea Riseborough e Morgan Freeman completam o elenco principal.

Nos trailers temos uma visão ampla do que restou do nosso planeta, e da jornada que Jack irá enfrentar. Podemos perceber uma nítida e clássica estrutura de enredo: O mocinho, ao encontrar uma personagem misteriosa, começa a questionar a veracidade do mundo em que vive, sendo levado a desconstruir tudo o que acredita. Notamos que Morgan Freeman atua como o “guia” de Jack, sendo o pontapé inicial para a aventura.

Apesar de Oblivion trazer uma formula já usada, até onde podemos ver, inova no visual e na construção do enredo, prometendo fazer o ingresso valer a pena. Também pelos trailers, vemos os traços claros que Joseph Kosinski trouxe do seu ultimo trabalho, Tron: O Legado. Cenários de encantar os olhos, cenas de ação bem arquitetadas e um bom uso da computação gráfica são a sua marca registrada, e claro, não ficarão fora do seu novo filme. 

Dos mesmos produtores de Planeta dos Macacos: A Orgiem, Oblivion chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de abril, uma semana antes dos EUA. O roteiro é assinado por Joseph Kosinski e William Monahan (Os Infiltrados), e é baseado nos quadrinhos de Arvid Nelson.


Trailer: 





FICHA TÉCNICA
Título brasileiro: Oblivion
Título original: Oblivion
Elenco: Tom Cruise, Morgan Freeman, Melissa Leo, Nikolaj Coster-Waldau, Olga Kurylenko, Nikolaj Coster-Waldau, Zoe Bell, Andrea Riseborough, James Rawlings, Catherine Kim Poon.
Diretor: Joseph Kosinski
Roteiristas: Joseph Kosinski e William Monahan
Gênero: ficção Científica
Duração: 129 minutos
Estreia: 12 de Abril

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...