Detalhando: Ginger & Rosa

16 de abril de 2013 0 Comente Aqui!


Em “Ginger & Rosa”, novo drama de Sally Potter, somos levados ao ano de 1962, em Londres, para acompanhar uma história que promete retratar elementos como amizade, juventude, holocausto nuclear, protestos e problemas familiares com delicadeza, sempre sobre um tocante plano de fundo.  O longa-metragem apresenta Ginger (Elle Fanning) e Rosa (Alice Englert) como amigas inseparáveis. Elas sonham com uma vida melhor que as de suas próprias mães, sempre presas à rotina doméstica. Mas a crescente ameaça de uma guerra nuclear as amedronta. Não demora muito para que ambas entrem em conflito com as mães, ao mesmo tempo em que passam a idolatrar Roland (Alessandro Nivola), o pai pacifista de Ginger. Ele encoraja na filha a "lutar contra a bomba", mas aos poucos Rosa demonstra ter outros interesses envolvidos. Logo, a relação das duas é posta em risco, tecendo o foco principal do filme.

“Ginger & Rosa” já foi exibido em 2012 em alguns paises, sendo indicado ao British Independent Film Awards de Melhor Atriz (Elle Fanning), Melhor Atriz Coadjuvante (Alice Englert) e Melhor Fotografia. Também foi indicado ao Festival de Cinema de Londres na categoria de melhor filme. 

O longa é escrito e dirigido por Sally Potter e produzido por Andrew Litvin e Christopher Sheppard. A direção de fotografia é liderada por Robbie Ryan e distribuído no Brasil pela Paris Filmes.

Trailer:



FICHA TÉCNICA
Título brasileiro: Ginger & Rosa
Título original: Ginger & Rosa
Diretor: Sally Potter
Roteiro: Sally Potter
Elenco: Elle Fanning, Christina Hendricks, Annette Bening, Timothy Spall, Alice Englert, Oliver Platt, Alessandro Nivola, Jodhi May, Oliver Milburn, Andrew Hawley, Richard strange, Greg Bennett, Matt Hookings, Marcus Shakesheff, Philip Harvey, Andy Joy, Kayti Moran, robin Harvey, Gary Comerford
Duração: 90 min.
Estreia: 19 de Abril

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...