Detalhando: Eu e Você (Io e Te)

19 de abril de 2013 1 Comente Aqui!



“Eu e você” (Io e Te) é um delicado drama sobre as lutas e os sonhos da juventude, na linha de Os Sonhadores e Beleza Roubada (1996). Inspirado num conto de Niccolò Ammaniti, fala sobre Lorenzo (Jacopo Olmo Antinori), um adolescente de 14 anos que tem dificuldades de se relacionar com os pais e os garotos de sua idade. O jovem decide tirar folga do mundo real se escondendo por uma semana no porão do prédio onde mora, quando deveria estar fazendo um passeio a uma estação de esqui organizada pelo colégio.

Cercado de seus passatempos preferidos – música, livros de ficção científica – o rapaz imagina as férias ideias, que são inesperadamente interrompidas pela visita de Olivia (Tea Falco), sua meia-irmã, que pede abrigo para curar a ressaca de seu vício em heroína. O confinamento de duas almas frágeis e problemática num mesmo espaço exíguo gera confrontos e ressentimentos, mas os dois sairão transformados do exílio voluntário.

Bernardo Bertolucci dirige o drama, além de coescrever o roteiro com Umberto Contarello, Francesca Marciano e Niccolò Ammaniti.


Trailer:


FICHA TÉCNICA
Título brasileiro: Eu e Você
Título original: Io e Te
Diretor: Bernardo Bertolucci
Elenco: Tea Falco, Jacopo Olmo Antinori, Sonia Bergamasco, Pippo Delbono, Veronica Lazar, Francesca De Martini
Produção: Mario Gianani, Lorenzo Mieli
Roteiro: Bernardo Bertolucci, Umberto Contarello, Francesca Marciano, Niccolò Ammaniti
Fotografia: Fabio Cianchetti
Trilha Sonora: Franco Piersanti
Duração: 103 min.
Estreia:  19 de Abril

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...