1º - Pulp Fiction - Tempos de Violência
As histórias giram em torno dos personagens e cada um deles tem um estilo diferente de ser e uma pitada de humor negro. Vincent Vega e Jules Winnfield são dois capangas que trabalham para Marsellus Wallace, o gângster chefão da área, e juntos fazem o trabalho sujo dele. Uma das histórias gira em torno do dia em que Marsellus se ausenta da cidade e pede para que Vincent saia com sua esposa e cuide dela (Vincent Vega & A Mulher de Marsellus Wallace). Outra está envolta do boxeador Butch Coolidge, que é contratado, por Marsellus, para perder uma luta de boxe (O Relógio de Ouro) e outra gira em torno de um assalto que um casal de bandidos planeja fazer em um restaurante e a luta de Vincent e Jules para lidar com uma morte acidental (O Caso de Boonie). Ver a crítica
2º - Cães de Aluguel
O filme conta a história de um grupo de ladrões contratados para fazer um roubo a uma joalheria. Os membros deste grupo não se conheciam e era ordem que não passassem nenhuma informação pessoal entre eles, nem mesmo o nome, pois, no caso de algum ser eventualmente descoberto, a polícia não teria como chegar aos outros. Sendo assim cada membro do grupo recebia o nome de uma cor. Porém no dia do assalto algo errado acontece. A polícia invade a joalheria no momento do roubo e fogem. Suspeitam então que entre eles existe um policial infiltrado, mas como ninguém se conhece, o espião pode ser qualquer um. Ver a Crítica
3º - Bastardos Inglórios
4º - Django Livre
No contexto de Django Livre, diria que essa “reinvenção” da história americana, sugestionada pelo diretor, seria mais voltada para o caráter social da época visitada. Entretanto, desprovida de compromisso ou zelo pelos principais retratados no filme: os escravos. Assim como outras obras que tocam no assunto, os escravos, justamente, são mostrados como vítimas de um sistema que os utiliza sem piedade para se engrandecer. Contudo, aqui, Tarantino não procura ser lisonjeiro ou edificar os mesmos. Se o filme traz cenas de violência exacerbada contra eles, talvez na época, elas fossem até pior e nesse sentido, acredito não ser errado dizer que Django Livre em um primeiro momento se desprende de veracidade histórica, mas posteriormente procura fidelidade de fatos menores, principalmente para preencher com mais qualidade esses detalhes secundários da narrativa. Ver a crítica
5º - Jackie Brown
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