Rápidas e Rasteiras: O Som ao Redor será lançado em versão digital no iTunes Brasil

5 de março de 2013 1 Comente Aqui!
"Dando continuidade a um dos lançamentos nos cinemas mais bem sucedidos dos últimos anos para um filme de perfil "não comercial", o longa metragem O Som ao Redor ganha versão digital para streaming e download a partir de 15 de março, na loja brasileira do iTunes. O filme ficará disponível para venda ou aluguel até 30 de junho. O longa é dirigido por Kleber Mendonça Filho, que participa do programa Roda Viva, na próxima segunda, dia 11.

A pré-venda do filme no iTunes, aplicativo da Apple, vai de 1 a 14 de março. O filme será apresentado em formato HD e som 5.1 com os enquadramentos intactos, e poderá ser visto via Apple TV, computadores, tablets e telefones. Os preços de O Som ao Redor no iTunes serão: Aluguel (formato SD - resolução normal: U$ 3,99, formato HD (Alta Definição: U$ 4,99). Venda SD: U$ 14,99 e em formato HD U$ 19,99.

Para Silvia Cruz, à frente da Vitrine Filmes, o lançamento de O Som ao Redor no iTunes dois meses após a chegada nas salas de cinema "só vem a somar no sentido de fazer o filme ser visto, uma vez que há uma demanda bem grande em todo o território brasileiro. Sabemos também que as salas de muitas cidades não dão conta dos lançamentos de cinema com perfil menos comercial".

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, produzido por Emilie Lesclaux e distribuído nos cinemas brasileiros pela paulistana Vitrine Filmes, O Som ao Redor teve seu lançamento mundial há pouco mais de um ano na mostra competitiva - Tiger Competition - do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, onde conquistou o prêmio de Melhor Filme escolhido pela FIPRESCI (Federação Internacional dos Críticos de Cinema). Também levou o FIPRESCI no New Horizons na Polônia e foi eleito melhor filme no CPH PIX (Copenhague, Dinamarca) e no Cinema City na Sérvia.

Produzido pela Cinemascópio com incentivo do Ministério da Cultura via edital de Filmes de Baixo Orçamento e Governo de Pernambuco - via Funcultura, e patrocínio da Petrobras, O Som ao Redor foi filmado em julho e agosto de 2010 e chega dois anos após o lançamento de Recife Frio, o último trabalho do cineasta e roteirista Kleber Mendonça Filho, o curta metragem brasileiro mais premiado desde Ilha das Flores, em 1989."

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...