Para Ver e Rever: Cisne Negro

30 de março de 2013 0 Comente Aqui!
Coluna nova no Cinema Detalhado. "Para Ver e Rever" será a coluna do fim de semana do blog, onde eu darei dicas sobre filmes que merecem serem vistos e revistos. Não será uma crítica do filme e sim uma opinião pessoal sobre o mesmo, o porque que ele merece ser tanto visto. E para o primeiro "Para Ver e Rever", vou começar com Cisne Negro.

"Nina Sayers (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia novaiorquina de balé. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Rder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Thomas impressionado.

O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Lily se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Negro, porém Nina é a própria personificação do Cisne Branco. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, prejudicando seu equilíbrio psicológico. Em sua busca pelo seu lado obsceno, Nina acaba causando um conflito dentro de sua conturbada mente, e nessa obsessão em criar um cisne negro, ela pode acabar destruindo sua sanidade."


Cisne Negro é um filme do Darren Aronofsky, o cara responsável só por filmes incríveis e geniais, como: O Lutador, Réquiem Para um Sonho e Fonte da Vida. Já é um motivo master para você conferir o filme. O elenco do longa é composto pela Natalie Portman, Vincent Cassel, Mila  Kunis, Winona Ryder e Barbara Hershey. Elenco de primeira categoria. Para você ter uma ideia do que foi feito, Natalie Portman revelou que Darren Aronofsky tentava colocá-la contra Mila Kunis, para que a tensão entre as personagens que as atrizes interpretavam parecesse ainda mais latente na tela. Aronofsky procurava manter as duas atrizes em ambientes separados sempre que possível. O diretor também enviava mensagens de texto para uma atriz elogiando o desempenho da outra, tudo para fazer com que elas se dedicassem ainda mais em seus papéis. A produção é de 2011 e teve 5 indicações ao Oscar, 4 indicações ao Globo de Ouro, 12 indicações ao Bafta, o Oscar inglês, 4 indicações ao Independent Spirit Awards, 4 indicações ao MTV Movie Awards, 3 indicações ao SAG Awards, entre outras. É realmente um filme Top. Aqui vai algumas curiosidades sobre o filme:

- Meryl Streep foi considerada para fazer o papel da mãe da Nina, Erica, que ficou com a Barbara Hershey;

- Tanto Rachel Weisz como Jennifer Connelly foram especuladas para o papel principal do filme, quando o filme foi discutido pela primeira vez. Mas felizmente o papel foi para a Natalie Portman;

- O nome de Nina, no roteiro original, era Alexandria e o roteiro demorou cerca de dez anos para ir para a tela. Natalie Portman perdeu 10 quilos para parecer com uma bailarina.O toque do celular de Nina é o tema do Cisne Negro. A atriz Winona Ryder passou 10 dias filmando seu papel;

- Depois de praticar com um professor de balé por três meses, cinco horas por dia, sete dias por semana, Mila Kunis aprendeu a dançar com a ponta dos pés. Ela tinha casualmente praticado ballet quando criança;

- O orçamento deste filme foi tão apertado que, quando a estrela Natalie Portman teve uma costela deslocada, ela chamou o produtor para ajudar. Ela foi informada que o orçamento era tão baixo que não tinha médico. Ela afirmou que, se precisavam cortar itens do orçamento que poderiam tirar seu trailer, em vez de um médico. No dia seguinte, o trailer dela tinha ido embora. Natalie Portman levou seis semanas para recuperar-se totalmente da costela machucada. Dias depois bateu com a cabeça durante a filmagem de uma cena, causando uma concussão que exigiu uma ressonância magnética;

- Durante as gravações do filme, Natalie Portman conheceu o atual marido, o bailarino Benjamin Millepied e ela ficou grávida durante a produção. O francês foi contratado como coreógrafo para o filme e dançou com Portman e Mila Kunis, no papel de David.

Cisne Negro foi vencedor do Oscar de Melhor Atriz para a Natalie Portman. Então, com todas as informações e curiosidades já dada aí em cima, se eu fosse você não perderia tempo e ia conferir logo o filme. O canal FX passará o filme logo mais a noite, a partir das 22:00h. E você pode conferir a crítica do filme aqui, feita pelo Silvano Vianna. Então, se não viu veja. É filme para ver e rever.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...