Interpretação psicológica do filme "A Origem"

19 de março de 2013 4 Comente Aqui!


Boa tarde meus caros. Pra quem ainda não me conhece sou Zé Felipe, o especialista em trilhas sonoras aqui do Cinema Detalhado. Ocasionalmente, também publico listas Top Five. Além da música e o cinema, a terceira grande paixão é a psicologia. Mais especificamente a Psicologia Analítica, fundada por Carl Gustav Jung (c. 1875-1961), colaborador de Sigmund Freud nos primórdios da psicanálise. (Pra quem quiser saber um pouco mais sobre essa história conturbada, recomendo assistir Um Método Perigoso).

Venho aqui, hoje, anunciar a minha palestra virtual sobre o filme "A Origem", do grande diretor Christopher Nolan, às 20h desse Domingo. Na minha análise vou abordar várias questões, tipo o porquê do constante uso da palavra "subconsciente" durante o filme e o que significa verdadeiramente o final de "A Origem". Vou pontuar também as suas diversas fontes de inspiração, desde a mitologia grega e o "Inferno" de Dante até o impagável Cidadão Kane (1941), de Orson Welles.

Quem tiver interesse em assistir (e participar, pois vai ter um chat lá), cliquem aqui. No dia, um link para a sala virtual vai estar disponível na página.

4 Comente Aqui! :

  • Anônimo disse...

    CARA SE TU LEVAR PRO LADO DA PSICOLOGIA , ALGO COMO A PROJEÇÃO ASTRAL DO FILME , TU VAI FALAR MUITA BOBAGEM ACHANDO QUE TA CHEIO DE RAZÃO.

    NÃO É UMA CRITICA É SO UMA DICA .
    ABRAÇO

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...