Estreias da Semana

29 de março de 2013 0 Comente Aqui!
G. I. Joe: Retaliação
Ação - 12 anos

Um acordo entre as grandes potências define a redução das ogivas nucleares no mundo todo, mas os Estados Unidos, comandados pela organização Cobra, desconsideram o acerto e dão ínicio a um plano de proporções alarmantes. Enquanto isso, seguindo as ordens do presidente americano (Jonathan Pryce), o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e, após ser atacado brutalmente, tem vários de seus integrantes mortos em combate. Agora, os poucos que sobreviveram vão contar com a ajuda do criador dos G.I. Joe, Joe Colton (Bruce Willis), para, liderados por Roadblock (Dwayne Johnson), revidar o ataque em grande estilo.

(G.I. Joe: Retaliation) EUA, 2013. Direção: Jon M. Chu. Elenco: Channing Tatum, Bruce Willis, Dwayne Johnson, Adrianne Palicki, C.J. Cotrona, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Ray Park, Walton Goggins, RZA, Arnold Vosloo, Elodie Yung, Lee Byung-hun, Jonathan Pryce, Faran Tahir. Duração: 110 min.

Jack: O Caçador de Gigantes
Aventura - 10 anos

Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem.

(Jack the Giant Slayer) EUA, 2013. Direção: Bryan Singer. Elenco: Nicholas Hoult, Stanley Tucci, Ewan McGregor, Eleanor Tomlinson, Ian McShane, Bill Nighy. Duração: 114 min.

A Hospedeira (Ver Crítica)
Ficção Científica - 12 anos

A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.

(The Host) EUA, 2013. Direção: Andrew Niccol. Elenco: Saoirse Ronan, Diane Kruger, William Hurt, Jake Abel. Duração: 125 min.

Dentro da Casa
Suspense - 14 anos

Um rapaz de 16 anos consegue entrar na casa de um colega da sua aula de literatura e resolve escrever sobre o fato no seu trabalho de francês. Animado com o dom natural do aluno e o progresso do seu trabalho, o professor volta a apreciar a função de educador dos jovens. Entretanto, a invasão do aluno vai desencadear uma série de eventos incontroláveis.

(Dans a Maison) França, 2012. Direção: François Ozon. Elenco: Fabrice Luchini, Kristin Scott Thomas, Emmanuelle Seigner, Denis Menochet, Ernst Umhauer. Duração: 105 min.

Uma Garrafa no Mar de Gaza
Drama - 12 anos

Tanto Tal (Agathe Bonitzer) quanto Naïm (Mahmud Shalaby) nasceram em um terreno de terra queimada, onde os pais costumam enterrar seus filhos. Entretanto, as vidas deles são bem diferentes. Tal tem 17 anos, é judia e mora em Jerusalém, enquanto que Naim tem 20 anos, é palestino e mora em Gaza. Apenas 60 milhas os separam em relação à distância, mas o histórico de guerra entre os povos é um grande complicador. Só que uma garrafa jogada ao mar pode mudar a situação entre eles, trazendo forças para que suportem esta dura realidade.

(Une Bouteille a la Mer) França/Israel/Canadá, 2011. Direção: Thierry Binisti. Elenco: Agathe Bonitzer, Mahmud Shalaby, Hiam Abass, Riff Cohen, Agraham Belaga. Duração: 100 min.

O Último Elvis
Drama - 14 anos

O cantor Carlos Gutiérrez (John McInerny) é cover de Elvis e sempre viveu a vida do grande astro do rock como se fosse ele próprio reencarnado, negando a si mesmo. Só que ele se aproxima da idade que Elvis tinha ao morrer, e seu futuro se mostra vazio. Uma situação inesperada acaba por obrigá-lo a cuidar da sua filha Lisa Marie (Margarita Lopez), uma menina pequena que ele quase não vê. Nos dias em que fica com ela, Carlos experimenta ser realmente um pai e Lisa aprende a aceitá-lo como tal. Mas o destino lhe apresenta uma difícil decisão: em uma viagem de loucura e música, Carlos deverá escolher entre seu sonho de ser Elvis e sua família.

(El Último Elvis) Argentina, 2012. Direção: Armando Bo. Elenco: John McInerny, Griselda Siciliani, Margarita Lopez, Rocío Rodríguez Presado, Corina Romero. Duração: 91 min.

Sejam Muito Bem Vindos
Drama - 14 anos

Taillandier (Patrick Chesnais) é um famoso pintor, já na casa dos sessenta anos de idade. Um dia, bruscamente, ele para de pintar. Deprimido, ele toma a decisão de ir embora, sem rumo preciso, e sem dar explicações a ninguém. No meio do caminho, ele encontra Marylou (Jeanne Lambert), uma adolescente rejeitada pela mãe. Logo os dois se tornam próximos, como pai e filha, e passam a viver juntos.

(Bienvenue Parmi Nous) França, 2012. Direção: Jean Becker. Elenco: Patrick Chesnais, Jeanne Lambert, Miou-Miou. Duração: 92 min.

O Dia que Durou 21 anos
Documentário - 14 anos

Este documentário mostra a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil em 1964. A ação militar que deu início a ditadura contou com a ativa participação de agências como CIA e a própria Casa Branca. Com documentos secretos e gravações originais da época, o filme mostra como os presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson se organizaram para tirar o presidente João Goulart do poder e apoiar o governo do marechal Humberto Castelo Branco.

Brasil, 2011. Direção: Camilo Tavares, Flávio Tavares. Duração: 78 min.

Adeus Berthe: O Enterro da Vovó
Comédia - 12 anos

Armand (Denis Podalydès), um farmacêutico obcecado, está passando por uma crise de meia idade. Ele tem que equilibrar as tensões da vida de casado e pai de família com sua relação com uma amante secreta. Ele começa a perder o controle quando sua avó morre e ele se depara com a seguinte questão: enterro ou cremação?

(Adieu Berthe: Lénterrement de Mémé) França, 2012. Direção: Bruno Podalydès. Elenco: Denis Podalydès, Valérie Lemercier, Isabelle Candelier. Duração: 100 min.

Titeuf - O Filme
Animação - Livre

Titeuf (voz de Donald Reignoux) foi o único menino de sua sala que não foi convidado para o aniversário de Nádia (Mélanie Bernier). Isso o decepciona, pois ele sempre se esforça para impressionar a menina. Atrelado a isso, seus pais estão prestes a se divorciar. Em meio a toda essa situação turbulenta o menino irá aprender a superar seus problemas e arrumar um jeito de ser convidado ao aniversário de Nádia.

(Titeuf, Le Film) França, 2012. Direção: Zep. Elenco: Donald Reignoux, Mélanie Bernier, Emilie Blon-Metzinger, Zabou Breitman, Jean-Luc Couchard, Danielle Hazan, Nathalie Homs, Sam Karmann, Michael Lonsdale, Maria Pacôme, Jean Rochefort. Duração: 87 min.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...