Estreias da Semana

8 de março de 2013 0 Comente Aqui!
Oz: Mágico e Poderoso
Aventura - Livre

Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.

(Oz: The Great and Powerful) EUA, 2013. Direção: Sam Raimi. Elenco: James Franco, Michelle Williams, Rachel Weisz, Mila Kunis, Zach Braff, Bill Cobbs, Tony Cox. Duração: 130 min.

Killer Joe: Matador de Aluguel
Policial/Comédia - 18 anos

Em Dallas, Joe (Matthew McConaughey) é um detetive, mas também um assassino por encomenda. Quando Chris (Emile Hirsch), um traficante de 22 anos, tem seu estoque roubado pela própria mãe, ele deve rapidamente encontrar 6 mil reais, senão será assassinado. Chris recorre então a "Killer Joe", lembrando que o seguro de vida de sua mãe vale 50 mil dólares. Inicialmente Joe recusa, porque só é pago adiantado, mas ele abre uma exceção contanto que Dottie (Juno Temple), a sedutora irmã mais nova de Chris, sirva de "garantia sexual" até o dia do pagamento.

(Killer Joe) EUA, 2011. Direção: William Friedkin. Elenco: Matthew McConaughey, Emile Hirsch, Juno Temple, Thomas Haden Church, Gina Gershon, Marc Macaulay. Duração: 102 min.

A Parte dos Anjos
Comédia - 14 anos

Robbie (Paul Brannigan) escapa, por pouco, de uma sentença de prisão. Ele acaba de ter um filho com a namorada Leonie (Siobhan Reilly) e promete que o futuro do primogênito será diferente de tudo que viveu. Durante o serviço comunitário, ele conhece pessoas que enfrentam a mesma dificuldade de encontrar emprego e descobre um dom em degustação de whisky, que pode mudar suas vidas para sempre.

(The Angel's Share) Itália/França/Bélgica/Reino Unido, 2012. Direção: Ken Loach. Elenco: Paul Brannigan, Josh Henshaw, Gary Maitland, William Ruane. Duração: 101 min.

Amor é Tudo o Que Você Precisa
Comédia Romântica - 12 anos

Ida (Trine Dyrholm) está passando por um terrível inferno astral. Além de se recuperar de uma doença, ela descobre que seu marido a está traindo com uma jovem contadora. De quebra, ainda sofre um acidente de carro quando está indo para o casamento da filha, em plena Itália. O que Ida não imaginava é que o outro carro envolvido no acidente pertencesse a Philip (Pierce Brosnan), o pai do noivo. Diante da situação, eles resolvem ir juntos ao local da cerimônia e, ao chegar, começam a se envolver romanticamente.

(Den skaldede frisør) Dinamarca/Suécia/Itália/França/Alemanha, 2012. Direção: Susanne Bier. Elenco: Pierce Brosnan, Trine Dyrholm, Kim Bodnia, Paprika Steen. Duração: 116 min.

Amigos Inseparáveis
Comédia - 14 anos

Val (Al Pacino) acaba de cumprir 28 anos de cadeia e no dia de sua saída foi recepcionado por Doc (Christopher Walken), seu antigo parceiro do crime. Daquele momento em diante, a amizade dos dois será colocada em xeque, uma vez que um líder criminoso planeja para eles um futuro fora do comum, com o único objetivo de vingar a morte do filho. Diante deste cenário, as horas seguintes da dupla serão regadas a drogas, mulheres, perseguições, roubos, pancadaria e tiros. Ignorando a idade avançada, eles partem para uma espécie de tudo ou nada, sem qualquer certeza de como tudo isso acabará, mas certos de que a lealdade entre eles pode ser a melhor arma que já tiveram nas mãos.

(Stand Up Guys) EUA, 2012. Direção: Fisher Stevens. Elenco: Al Pacino, Christopher Walken, Alan Arkin, Julianna Margulies, Mark Margolis, Lucy Punch, Addison Timlin, Vanessa Ferlito, Yorgo Constantine. Duração: 95 min.

O Quarteto
Comédia - 12 anos

Cissy (Pauline Collins), Reggie (Tom Courtenay) e Wilfred (Billy Connolly) vivem em um lar para músicos aposentados. Diversas personalidades famosas, hoje aposentadas, convivem juntas, treinando seus dotes musicais e relembrando os tempos de sucesso. Todos os anos a casa realiza um concerto para recolher fundos que permitem a sobrevivência da instituição. A celebração, é claro, é feita com apresentações musicais. Porém, quando Jean (Maggie Smith), ex-esposa de Reggie, integra a casa de repouso, a harmonia do local é quebrada. Enquanto os organizadores da festa vêem na presença de Jean uma oportunidade única de refazer o famoso quarteto que interpretou Rigoletto, com Cissy, Reggie e Wilfred, a nova habitante recusa-se a cantar. As amizades e os amores de antigamente são questionados na tentativa de convencê-la.

(Quartet) Reino Unido, 2012. Direção: Dustin Hoffman. Elenco: Maggie Smith, Tom Courtenay, Bill Connolly, Pauline Collins. Duração: 98 min.

Mulheres Africanas - A Rede Invisível
Documentário - Livre

Este documentário oferece um panorama das conquistas e lutas das mulheres do continente africano no último século. O longa conta com depoimentos de cinco mulheres que contam suas histórias de vida: Graça Machel, ativista de direitos humanos e esposa de Nelson Mandela; Mama Sara Masari, empresária; Leymah Gbowee, vencedora do Prêmio Nobel da Paz; Luisa Diogo, ex-Primeira Ministra de Moçambique e Nadine Gordiner, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura. Além disso, o longa celebra as vitórias das mulheres comuns que encaram os desafios do dia-a-dia com esperança e determinação.

Documentário - Brasil, 2012. Direção: Carlos Nascimbeni. Duração: 99 min.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...