Resenha de Filme: O Homem Mais Procurado do Mundo (Seal Team Six: The Raid on Osama Bin Laden)

15 de março de 2013 0 Comente Aqui!

Assim como A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty) o longa O Homem Mais Procurado do Mundo retrata a história por trás da operação que resultou na morte de Osama Bin Laden. O grande aspecto que diferencia as duas produções é que enquanto um foca na busca de informações que levassem a captura do terrorista, essa produção procurar focar mais nos membros da Seal Team Six, que foram os executores da operação que levou a morte de Bin Laden.

A direção do projeto ficou nas mãos de John Stockwell que é também ator; como diretor ele tem já alguns filmes no currículo. Os trabalhos mais conhecidos do Stockwell por trás das câmeras foram o polêmico Turistas (2006), além dos fracos Mergulho Radical (2005) e A Onda dos Sonhos (2002). O Homem Mais Procurado do Mundo inicialmente foi produzido para a televisão (especialidade do Stockwell que já dirigiu algumas produções para a TV), por isso mesmo o longa conta com a presença de muitos atores já conhecidos pelos "viciados" em seriados. Entre eles os destaques vão para as presenças de Cam Gigandet (Quebrando RegrasReféns) que fez Kevin Volchok em THE O.C. , Robert Knepper o eterno T-Bag de Prison Break, Eddie Kaye Thomas o Finch de American Pie, William Fichtner (Uma Noite Fora De Série) que fez inúmeras participações em vários seriados incluindo Entourage.

A trama do longa se foca na ação conjunta da CIA em parceria com os operativos das forças especiais do Exército norte-americano, os chamados SEALs. Em operação no Paquistão, eles estão em busca das pistas que enfim vão levar o governo dos EUA ao seu maior inimigo: trata-se do terrorista Osama Bin-Laden, o homem mais procurado do planeta. O roteiro é baseado na história real e conta com muitas passagens presentes no livro Seal Team Six.

Ao longo da projeção a trama divide-se em dois focos a caçada a Bin Laden propriamente dita e um olhar sobre a equipe Seal Team Six. Enquanto se foca na caçada o filme preocupa-se em esclarecer como a CIA foi atrás de informações que a levaram a encontrar o esconderijo do terrorista. Já quando foca no Seal Team Six o filme tem ar de documentário coletando inclusive supostos depoimentos dos membros da tropa de elite do exército americano e mostrando como se dá seu treinamento e como eram as suas operações. Eu achei o filme bem interessante e ao meu entender serve muito bem como um complemento para quem já assistiu ou ainda for assistir ao A Hora Mais Escura, já que ele elucida algumas coisas que não ficaram tão claras para mim no filme da Kathryn Bigelow. 



0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...