Resenha de Filme: Amigos Inseparáveis (Stand Up Guys)

8 de março de 2013 0 Comente Aqui!
Nessa semana entra em cartaz nos cinemas nacionais o longa Amigos Inseparáveis, novo projeto dirigido por Fisher Stevens. A primeira coisa que pensei quando chegou o convite para assistir essa produção foi: "Sério, vou ter que assistir mais um filme que conta a história de amizade entre uma criança e um cachorrinho, ninguém merece." Isso mostra o quanto a "tradução" do nome do longa Stand Up Guys ficou tosco, Amigos Inseparáveis é um título muito brega e da uma ideia bem errada do que se trata essa produção.

O diretor Stevens é mais conhecido por sua carreira como ator tendo participado de vários filmes e seriados, na grande maioria das vezes fazendo papeis coadjuvantes. Esse será seu 2° longa na direção, isso sem contar os curta metragens, o que elevaria esse total para sete produções sob o seu comando. Stevens contou com um elenco de veteranos respeitáveis fazendo os protagonistas da trama, Val é interpretado por Al Pacino (Cada Um Tem a Gêmea Que Merece), já Hirsch é vivido por Alan Arkin (Argo) e Doc por Christopher Walken (7 Psicopatas e 1 Shih Tzu).

Em Amigos Inseparáveis depois de passar mais de 20 anos na cadeia, assumindo um crime que não foi responsabilidade inteiramente sua Val (Al Pacino) finalmente esta em liberdade. Ele então se reencontrá com seus melhores amigos e também parceiros do crime Doc (Christopher Walken) e  Hirsch (Alan Arkin). Os ex-criminosos e já idosos decidem viver um última noite de farras e trapaças, para relembrar os velhos tempos.

Amigos Inseparáveis me surpreendeu positivamente, a minha expectativa do filme era bem ruim principalmente porque o ultimo filme que vi do Al Pacino foi bem desastroso (até hoje eu tenho pesadelos com cenas de Cada Um Tem a Gêmea Que Merece, sério). Felizmente o roteiro foi feliz ao tentar fazer um filme divertido sem ser escrachado ou apelar para piadas pesadas e de mal gosto; ao mesmo tempo o longa consegue ter algumas pitadas de drama bem interessantes também. Outra aspecto que gostei foi a química entre os protagonistas especialmente depois que os três finalmente se reúnem (o que por sinal demorou bastante de acontecer no filme).

Acho que Amigos Inseparáveis não vai ser o filme preferido de ninguém, mas também não vai fazer com que você leitor sai decepcionado do cinema, princialmente se não for exigir muito desta produção. Filmes como este mostram que o cinema sem muito compromisso é também divertido e que fazer as coisas simples podem trazer bons resultados. No final das contas Amigos Inseparáveis é um filme legalzinho, gostoso até de assistir e serve como uma boa diversão no fim de semana.


0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...