Resenha de LIVRO: AS ESGANADAS

22 de fevereiro de 2013 2 Comente Aqui!




o serial killer das gordinhas?

Jô Soares me agrada muito como escritor, não posso e nem tenho porque negar. Seus livros “O Xangô de Baker Street” e “O Homem Que Matou Getúlio Vargas” foram, em minha opinião, uma prova de que a veia literária de Jô é pulsante, vibrante e conquista o leitor da primeira a última página.
  
Sua liberdade e força poética para descrever tramas que passeiam pela história do Brasil e do mundo me conquistam na primitiva linha de cada obra. Precisa ter audácia, bravura, ousadia e cara de pau para narrar tramas que brincam com personagens históricos como Jack, o Estripador, Getúlio Vargas, Hitler, Fernando Pessoa ou quem quer que seja. Esses adjetivos estão presentes na linha de trabalho do ex-ator da saudosa e querida Família Trapo.
  
“As Esganadas” é mais um livro policial cheio de figuras dramáticas engenhosas que passeiam pelo Rio de Janeiro nos anos 30. A cidade das vedetes, cheias de envolvimentos com políticos e onde o rádio possui papel fundamental dentro da construção da sociedade.  Nesse mundo chega uma figura, saída do poema de Fernando Pessoa para elucidar o estranho e terrível caso de um serial killer, no melhor estilo Dexter que assassina somente mulher acima do peso.
  
Uma trama cheia de humor, detalhes e inteligência.....ou seja, uma obra imperdível.......e histórica. Seja você gordo, magro ou serial killer.

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...