Passeando pelo Oscar 2013...

17 de janeiro de 2013 0 Comente Aqui!

A temporada de premiações deste ano está muito interessante e talvez seja a mais imprevisível da década. Os filmes mais premiados da temporada, eram por sua vez, A Hora Mais Escura e Argo. O primeiro ganhou a grande maioria dos prêmios dos estados americanos e o segundo ganhou os prêmios mais importantes até o momento: Critics Choice Awards e O Globo de Ouro. 

A questão é que mesmo com todos esses feitos históricos, ambas as produções não possuem grandes chances de levarem para casa a estatueta de melhor filme do ano. Seus diretores, Kathery Bigelow e Ben Aflleck foram esnobados pela academia e não tiveram nem mesmo o prazer de competir entre os melhores diretores do ano. 

Nesse momento pode-se apontar Lincoln como favorito e Spielberg como grande vencedor de sua categoria, porém não devemos apostar todas as fichas na produção, já que o filme Amor, mesmo sendo uma obra estrangeira, foi indicada a 5 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro. 

Quando falamos em melhor ator e atriz temos disputas bem diferentes. Daniel Day Lewis é o melhor ator e merece ser o grande vencedor, por mais que digam que Joaquim Phoenix tenha suas chances. O prêmio de Melhor Atriz já é diferente e não possui uma grande favorita. Jessica Chastain foi bastante premiada, mas na temporada esteve em disputa acirrada com Jennifer Lawrence, que também foi muito reconhecida. O que a dupla de jovens não contava é que a veterana Emmanuelle Riva fosse indicada, o que pode ser uma grande surpresa, pois ao meu ver seu trabalho é o melhor. 

A situação quando falamos de coadjuvantes se inverte. A melhor atriz coadjuvante provavelmente será Anne Hathaway, que ganhou os prêmios mais importantes e também pelo fato de eu não ter conferido nenhuma outra atuação muito empolgante. Quando partimos para o lado masculino temos cinco candidatos, que possuem grandes chances de serem vencedores. Todos estão fantásticos. Alguns dizem que Christopher Waltz largue na frente pela vitória no Globo de Ouro, mas isso pouco está importando para a academia. As melhores atuações ao meu ver são a dele e a de Tommy Lee Jones.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...