Resenha de Seriado: Grey's Anatomy - 1ª Temporada

10 de janeiro de 2013 0 Comente Aqui!
  
Notei que a primeira impressão que a maioria das pessoas (que conheço, óbvio) têm a respeito da série é um tanto preconceituosa. Era a minha também, diga-se de passagem. Falam que a série parece ser mais uma daquelas com conteúdo bobo, sem enredo, outros chegam a dizer que a série é feminista. Mas minha opinião mudou completamente quando comecei a assistir o seriado. E antes de tudo faço um apelo a todos aqueles que tiverem a oportunidade e tempo de assistir: deixem de lado os achismos e vejam pelo menos três episódios! Afinal de contas, não é todo seriado que tem 9 temporadas e regulares índices de audiência desde a primeira temporada.

Em apertada síntese, a série acompanha a vida de alguns médicos no fictício hospital Seattle Grace, principalmente, de jovens recém chegados, internos, com ambição de serem renomados cirurgiões. O nome “Grey”, que vem no título da série, faz alusão à personagem “principal”, Meredith Grey (Ellen Pompeo), também interna, que é uma espécie de locutora da narrativa no seriado.

Um ponto positivo da série é que não existe hierarquia entre a vida/história de cada personagem que é relatada durante a temporada, tendo cada um deles personalidades bem distintas e diversificadas. Dentre os internos tem-se a ex-modelo Izzie Stevens (Katherine Heigl), a competitiva Cristina Yang (Sandra Oh), o arrogante e mulherengo Alex Karev (Justin Chambers) e o “bom rapaz” George O’Malley (T.R Knight). O elenco é pesado e ainda traz Chandra Wilson interpretando Miranda Bailey uma rígida chefe de residência mais conhecida como “nazista" e Patrick Dempsey como Derek Shepherd, neurocirurgião, conhecido como "McDream" pelas internas.

Durante os episódios há de perceber que o hospital é apenas um cenário diante da concreta ideia da série que é exatamente mostrar o cotidiano de diferentes pessoas convivendo em um mesmo ambiente de trabalho. Mas é evidente que o hospital não foi escolhido aleatoriamente. Se já é difícil conviver com pessoas em um ambiente de trabalho comum imagine em um hospital e ainda entre um bando de jovens internos tomando decisões de responsabilidade vital? E foi essa a intenção mesmo de Shonda Rhimes (criadora da série), mostrar as emoções e decepções de um médico desde o seu ingresso em um hospital que é, sem dúvida, um plano bem interessante, tendo em vista se tratar de uma profissão que atinge nível máximo sentimental por estar lidando com a vida de outras pessoas.

Ademais, apesar do tom dramático, a série também traz doses de humor e suspense, com uma trama muito bem escrita, com surpresas e reviravoltas que cria uma linha histórico-cronológica bem atrativa e original.

Para quem quer acompanhar uma série e não sabe o que assistir, esta é uma boa indicação. Grey’s Anatomy é uma ótima escolha porque atende a diversos gostos pela variedade de temas trazidos dentro da série. Não vão faltar lições de moral, risos e nem uma boa história.


Trailer da 1ª temporada:

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...