Resenha de Filme: A Origem dos Guardiões (Rise Of The Guardians)

3 de janeiro de 2013 0 Comente Aqui!


Quando assisti pela primeira vez o trailer de A Origem dos Guardiões tomei um susto por ver que iriam transformar as figuras das grandes datas festivas do ano em guerreiros que lutariam para salvar o planeta. Naquele momento veio em mim uma expectativa de que seria uma grande baboseira, mas já posso dizer que de fato estou surpreendido com a qualidade da animação.

A história, baseada na série de livros 'The Guardians of Childhood', de William Joyce, irá exigir que o Papai Noel, Coelho da Páscoa, Sandman e Fada dos Dentes unam suas forças para encarar o mal que começa a ganhar força por meio dos planos malvados do Bicho Papão. Enquanto o vilão tenta fazer com que as crianças deixem de acreditar nos ícones das datas festivas, eles começam o recrutamento do novato Jack Frost, que foi designado e ser um novo guardião e ajudá-los nesta nova missão.

O ponto alto do longa foi exatamente o de saber mesclar as histórias, de cada um dos personagens, de forma muito coesa e oferecer espaço para todos brilharem. O Papai Noel aqui é tatuado e utiliza espadas como armas. O Coelho da Páscoa é grande e atira bumerangues. O Sandman, figura que eu não conhecia, é talvez o melhor de todos os guardiões com sua fala por meio desenhos. A Fada do Dente, o personagem menos interessante, conseguiu aprofundar o real motivo para o seu trabalho de forma satisfatória e deu uma encorpada em sua fábula. Ainda há o personagem Jack Frost, que será o personagem central e que aos poucos irá ganhar a atenção e o apreço do espectador. 

Muitos personagens bem inseridos em um roteiro coeso e ação de tirar o fôlego me faz lembrar de outra produção que fez história em 2012. É com todas as palavras que podemos dizer que estamos diante de Os Vingadores da animação. A referência se torna ainda mais coerente quando paramos para analisar a semelhança entre Loki e o Bicho Papão. Analisando friamente é possível perceber que algumas pontas não sejam tão bem amarradas, mas é inegável que a ação e a aventura irão deixar todos os públicos estasiados e empolgados. 

2012 pode não ter sido um ano de grandes animações, mas encontra em A Origem dos Guardiões o longa que mais deve animar a criançada. O público maduro irá preferir Paranorman, que é sim o trabalho animado mais completo do ano, mas isso pouco importa diante desta viagem fabulosa que fizeram mesclando a vida de ícones marcantes, hoje em dia nem tanto assim, da infância das crianças, que cada vez mais cedo deixam de acreditar nelas.


Trailer do Filme:

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...