Resenha de livro: O Diário de Anne Frank

24 de janeiro de 2013 2 Comente Aqui!


o diário de uma criança?

“A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido.” O diário de anne frank


Todo ser humano seja criança, adolescente, adulto ou idoso já se pegou pensando o quanto a vida esta complicada, difícil e injusta. Porém,  ao ler um livro como “O diário de Anne Frank” percebemos o quanto nossas reclamações são apenas pensamentos egoístas e cruéis, porque não, de seres humanos que possuem liberdade para buscar seus próprios caminhos.


O diário que Anne Frank escreveu durante a Segunda Guerra, enquanto se escondia com a família da perseguição nazista, ficou mundialmente famoso e continua encantando gerações de leitores. Mas será que o texto foi a manifestação espontânea de uma adolescente vivendo uma situação especial?


O diário é uma obra de arte, um texto literário pensado e planejado. Os originais comprovam que Anne escreveu pensando em seus futuros leitores, reescrevendo e editando inúmeras passagens. Ela se via como uma escritora – e era de fato talentosa, como se vê por sua habilidosa construção de diálogos e personagens, seu olho para os detalhes, seu domínio do ritmo da narrativa. Preciso e emocionante, essa obra nos aproxima de um clássico que certamente tem lugar especial na memória dos leitores.

Não importa o quanto achei que estava preparado para a vida....esse me livrou provou de que eu não sou ninguém, perto do que passou Anne Frank.


“Recordações valem mais do que vestidos.”
O diário de Anne Frank


Espero que, pessoalmente, sempre recorde desse livro




2 Comente Aqui! :

  • Anônimo disse...

    Olá Renato...mais uma vez um belo texto, que nos faz viajar na imaginação tb.
    Assim, como as outras críticas, esta em especial ficou marcada e vou ler sim....estou na expectativa de mergulhar nestas páginas.
    Beijosss
    Renata Alves

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...