Retrospectiva 2012 por Silvano Vianna

31 de dezembro de 2012 0 Comente Aqui!

Melhor Filme Estrangeiro: Intocáveis - Um filme que emociona, diverte e toca os espectadores tem que ser reconhecido por isso e este é o caso desta bela película que como bônus tem uma das trilhas sonoras mais bonitas do ano.

Melhor Filme Nacional: Dois Coelhos - Um filme que sai da mesmice das produções nacionais recentes, tem um roteiro bem interessante e diverte bastante também sendo acessível a todos.

Melhor Blockbuster: Os Vingadores - Quem é fã de quadrinhos e da Marvel sabe o quanto esse projeto representa tudo o que adoramos e que finalmente conseguiu ser colocado na tela grande, mostrando que um grande filme sobre heróis ser entretenimento para toda a família.

Maior Surpresa: Paradise Lost 3 - Purgatory: Foi como um soco no estômago que fui digerindo esse documentário fantástico que infelizmente não chegou as telas de cinema. Um dos filmes mais contundentes e bem conduzidos que vi nesse ano e me fez repensar algumas coisas, fantástico mesmo.

Maior Decepção: Alex Cross - Um filme muito fraco e que está muito aquém da qualidade dos outros longas do detetive mais lido no mundo hoje em dia e pensar que eles ainda conseguiriam "desperdiçar" uma baita atuação do Mattew Fox.

Melhor Comédia: Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo - Steve Carell está cada dia melhor, esse filme ganhou de Ted por muito pouco e mostra que existe muita coisa boa além dos "besteirois" americanos.

Melhor Filme do Circuito Alternativo: Drive - Ryan Gosling comanda as ações nessa produção fantástica. Um filme de ação bem cru e que conta com boas atuações e uma trilha peculiar para cativar o público.

Melhor Filme Animado: As Aventuras de Tintim - Motion Capture ou não, Tintim reinou praticamente absoluto em um ano muito podre para as animações. Espero que em 2013 a concorrência seja maior.

Melhor Ator: Steve Carell - Por muito pouco não vou de Omar Sy mas como ele era um completo desconhecido vai ficar com o de melhor revelação.

Melhor Atriz: Viola Davis colecionou indicações e prêmios por sua soberba atuação em Histórias Cruzadas e merecia o seu primeiro Oscar.

Ator Revelação: Omar Sy - Ainda que revelação geralmente seja dado para os jovens, não há como negar o "prêmio" a um ator que era desconhecido do mundo e brilhou no melhor filme do ano.

Atriz Revelação: Shailene Woodley - A bela e jovem atriz manda muito bem em um dos bons filmes do ano (Os Descendentes).

Melhor Direção: Ang Lee - Depois de um tempo ausente o grande diretor chinês nos brinca com uma das películas mais bonitas do ano e favorita a alguns prêmios técnicos.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...