Piores do Ano (2012) By Silvano Vianna

25 de dezembro de 2012 1 Comente Aqui!
O ano de 2012 passou e tivemos alguns bons filmes, outros fracos e alguns que o espectador deveria ter passado muito longe, produções que machucam a mente do espectador e maltratam todos aqueles que apreciam a sétima arte. Abaixo segue a lista dos filmes que mais me chamaram a atenção por sua péssima qualidade - a lista não esta em ordem de qualidade. 

Os Penetras - Leia a crítica 
As produções nacionais estão melhorando de qualidade de um modo geral (principalmente no aspecto técnico), parte deste fenômeno é explicado pelo intercâmbio que tem acontecido, já que algumas grandes produções de Hollywood tiveram suas filmagens acontecendo no país nos últimos anos (Amanhecer, Velozes e Furiosos 5..). Ao mesmo tempo isso influencia algumas produções nacionais a investir muito mais no marketing do que em um bom roteiro ou construção do elenco (coisa bem comum nos EUA). Os Penetras é um filme que segue claramente esse princípios - o roteiro (se é que ele existe) péssimo, aliado a atuações fracas e uma direção ineficiente produziram um dos piores longas do ano.  A sensação que eu tinha é que estava assistindo a um episódio ruim do Zorra Total. Durante um bom tempo eu rezava para que o filme chegasse logo ao fim, o que acabaria com o meu sofrimento.

Abraham Lincoln Caçador de Vampiros - Lei a crítica
Olha eu entendo perfeitamente a idéia por trás de fanfics - iconfics ou qualquer coisa semelhante, mas tem algumas figuras históricas que para "sofrerem" com a criatividade alheia dos escritores atuais precisam no mínimo de uma boa trama e definitivamente esse não é o caso dessa produção. Imaginar uma lenda como Abraham Lincoln sendo caçador de vampiros deixa de ser cool quando o filme é muito sem noção e por mais que você fique animado ou extasiado com as cenas em câmera lenta, efeitos sozinhos não conseguem salvar uma história tão enfadonha...longa...chata e sem o pingo de bom senso. A parte mais ridícula é quando o vampiro que recruta o Abraham Lincoln fala que nenhum vampiro pode matar outro vampiro e para se vingar da perda de sua família ele precisava do Lincoln para fazer o serviço...tem coisa mais crepúsculo que isso?! Simplesmente ridículo.

Cada um Tem a Gêmea que Merece - Lei a crítica
É difícil pensar em levar um filme do Sandler a sério ainda mais quando ele resolve botar uma peruca, batom e vestidos para interpretar um mulher...o elenco da produção conta com as presenças de boa parte da trupe que esta sempre fazendo figuração nos seus filmes. Amizades que ele foi construindo durante a sua carreira e pegam uma ponta em seus projetos - tem até uma piada com o nome do Rob Schneider que foca um pouco nisso. O problema aqui é que novamente ele faz o mesmo trabalho, com as mesmas caras e só mudando a roupagem um pouco, o que para alguns é bem cansativo, ainda mais com piadas sem graça e um roteito tão fraco. Eu mesmo confesso que nem tenho mais muita paciência para ver filmes dele, mas não é por isso que esse filme figura aqui entre os piores do ano. Cada um Tem a Gêmea que Merece é muito, muito ruim...tão ruim que colecionou prêmios e indicações como o pior filme do ano e aqui no Cinema Detalhado entra na lista dos piores que eu ví em 2012.

Viagem 2 - A Ilha Misteriosa - Lei a crítica
Antes de assistir a este filme fiquei apreensivo com o resultado imaginando que essa seqüência iria apenas focar no uso do 3D e deixar roteiro, atuações e principalmente a diversão de lado. Infelizmente o meu palpite estava certo e desde o seu início dava para perceber que a história além de não ter pé nem cabeça é mais vazia do que o cérebro do ex-BBB Kleber Bam Bam. Para aumentar ainda o meu sofrimente o jovem diretor Brad Peyton não consegue tirar uma atuação minimante decente de seu elenco, pelo menos nada que convença alguém acima dos 12 anos. Com isso, os papais, titios e quem mais se dispuser a acompanhar crianças para assistir ao filme que se preparem, o sofrimento vai ser grande. Sei que estou falando de um título destinado para o público infantil e talvez as crianças menores não se importem (provavelmente elas não vão se importar mesmo)...mas pensem, você que vai se "sacrificar" para assistir a essa temeridade com o seu pimpolho pode agora optar por conferir alguma outra produção mais interessante. Sua mente com certeza vai agradecer mas se mesmo assim você for se aventurar assistindo a este filme desejo-lhe boa sorte.

Bel Ami - Leia a crítica
A receita do fracasso é você juntar um diretor (ou dois aqui no caso) desconhecido e inexperiente para comandar Robert "eu tenho cara de nada" Pattinson e tentar transforma-lo em um galã sedutor!!! Sério, o engravatado que teve esse idéia poderia se matar e me poupar de duas horas de sofrimento dentro da sala de cinema. O problema não é a presença do Pattinson mas colocar ele como foco de uma produção repleta de atrizes e atores talentosos..nossa...foi duro aguentar as caras e bocas dele "tentando" se mostrar sedutor...tristeza mesmo. A sua falta de talento destoava e muito dos outros atores e confesso que cheguei a ficar com vergonha alheia, por ele coitado. Bel Ami sem sombra de dúvidas foi uma das piores adaptações do ano, um longa que mostra claramente até para a "crespulete" mais fanática o quanto o Pattinson é um ator medíocre e muito limitado.

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...