Oscar 2013: Os Possíveis Indicados a Melhor Filme

23 de dezembro de 2012 2 Comente Aqui!

Começamos as especulações do Oscar 2013. Por hora temos um favorito, mas tudo pode mudar. Em janeiro faremos uma atualização e uma na véspera do evento. O que será que vai acontecer????????
Abaixo os primeiros palpites.

PRIMEIRO ESCALÃO

A HORA MAIS ESCURA

Se tivéssemos que apontar um favorito ao Oscar hoje, este seria A Hora Mais Escura. O longa foi ovacionado pela crítica americana, que não deixaria passar despercebido um longa sobre um dos grandes acontecimentos do século, a captura de Osama Bin Laden. Kathryn Bigelow já foi consagrada em Hollywood e agora é esperar se será novamente premiada em curto espaço de tempo.

ARGO

Não acho que Argo deva ganhar, mas é fato que o filme conquistou a crítica americana, que já o premiou algumas vezes este ano. A verdade é que Ben Aflleck está se tornando uma pessoa muito querida pelo mundo cinéfilo e aos poucos vai conquistando seu espaço. O filme é sim muito bom e merece o destaque que está recebendo.

O LADO BOM DA VIDA

David O. Russell conseguiu mesmo chamar a atenção com seu novo filme e está conquistando seu espaço. O longa tem grandes chances de ganhar o Globo de Ouro 2013 e se destaca também nas categoria de atuação e direção. Infelizmente ainda não pude conferir a produção. Uma indicação é certeza.

                                       SEGUNDO ESCALÃO

INDOMÁVEL SONHADORA

 Este longa é uma das grandes surpresas do ano e é sim um forte candidato a uma indicação ao Oscar. Não acho que tenha chances de se tornar o vencedor, foi esquecido pelo Globo de Ouro, mas deve ser reconhecido no Oscar, principalmente pela recente estratégia da academia de valorizar filmes alternativos. É um grande filme que já pude conferir e uma obra daquelas que merece muita atenção dos cinéfilos de plantão.

AS AVENTURAS DE PI

Ang Lee chamou muita atenção com esta adaptação literária e está ganhando força. Hoje o filme está no segundo escalão, mas a atualização que faremos em janeiro já pode apresentar outro cenário. O filme realmente é muito bom e está surpreendendo a todos.

OS MISERÁVEIS

Os Miseráveis deverá ser indicado e é o candidato direto de O Lado Bom da Vida na disputa pelo Globo de Ouro de Melhor Musical ou Comédia. Tom Hooper costuma fazer filmes corretos e não deve decepcionar por aqui, porém o longa não teve tanto destaque conforme era esperado e por isso mesmo permanece no grupo que deve ser indicado, mas sem grandes chances.

LINCOLN

Estou um pouco apreensivo com este filme. No elenco está o melhor ator da atualidade, temos um grande diretor e a história gira em torno de uma decisiva personalidade americana. Não sei se não atendeu as expectativas até porque não consegui conferir ainda, mas muito pouco foi lembrada nas premiações desmembradas entre os estados americanos. Com isso faz parte do segundo escalão.

TERCEIRO ESCALÃO

O MESTRE

Quando começou a se falar em Oscar parecia que este filme já era o grande vencedor. Todo mundo exaltando a direção, bem como as atuações, o roteiro e praticamente tudo era certo para a vitória de O Mestre. Acontece que o filme acabou perdendo bastante força e praticamente foi esquecido pela crítica americana. Ainda dá, mas ficou mais complicado.

DJANGO LIVRE

Tarantino é Tarantino e dele sempre há de vir coisas boas. Não vi ainda a produção, mas também acho que não está com a força que deveria para ter lugar garantido entre os melhores do ano. Vamos ver o que vai acontecer, acho que certo mesmo é que não deve ganhar.

AMOUR

Uma coisa é certa. Amor ganhará o prêmio de melhor filme estrangeiro e talvez seja indicado até mesmo ao melhor roteiro. Resta saber se a produção terá força para ser indicada ao melhor filme do ano. Não seria uma justiça, mas as chances não são muitas.

MOONRISE KINGDOM

Um dos filmes mais divertidos e bem feitos do ano. Uma típica obra de arte. Para festivais é um grande filme, mas não sei como será no Oscar. Com base nos críticos americanos coloco como possível indicado, mas ainda com chance de nem aparecer na lista de melhor película.

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Adoraria ver este filme na lista do Oscar, mas acho que está bem complicado que ele apareça. Sem dúvidas é um dos melhores filme do ano, mas uma indicação acho que fica para os sonhadores ou grandes fãs, como eu.

CORRENDO POR FORA
                AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

Este é um dos melhores filmes do ano. Não sei se se encaixa como um filme de Oscar, mas sem sombra de dúvidas sua indicação seria merecida e bem vinda. Infelizmente faz parte do grupo de azarões dos filmes que podem aparecer, mas é bem complicado de acontecer.


LOOPER

Looper é um bom filme, mas não me animou muito. Acontece é que muitos estão supervalorizando ele e pode ser que o mesmo apareça entre o indicados. Duvido muito, mas fica a dúvida no ar.


PROMISED LAND

A produção apareceu como um dos melhores filme no National Board Review e é por isso mesmo que coloca aqui como um azarão.


SAFETY NOT GUARANTEED

O filme é o vencedor do Indiana Filme Critics e por isso se torna um dos azarões. Acho que sua indicação é a menos provável.

2 Comente Aqui! :

  • Marcos Rosa disse...

    Não assiti um monte destes aí, porém vi As Aventuras de Pi e arrisco a dizer que não acharei outro filme este ano que me cause tanta emoção. Filme magnífico! Meu candidato. Vai Ang Lee! rsrsrs

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...