Crítica: Os Penetras

10 de dezembro de 2012 4 Comente Aqui!

Está em cartaz nos cinemas nacionais a "comédia" Os Penetras, mais uma produção que serve apenas para desperdiçar dinheiro, o tempo de quem assiste e mostrar porque cinema e produções "cômicas globais" não combinam. O filme é dirigido por Andrucha Waddington que anteriormente comandou algumas produções interessantes com Lope, Casa de Areia e Eu Tu Eles; mas aqui faz um péssimo trabalho.

O longa aposta em nomes mais "novos" da comedia brasileira para serem os protagonistas como Eduardo Sterblitch e Marcelo Adnet. Além deles, o filme ainda conta com as presenças da bela Mariana Ximenes e participações dos veteraníssimos Stepan Nercessian, Luis Gustavo e Susana Vieira. Olhando a construção do elenco eu já me questionava se o funcionamento deste conjunto produziria um resultado interessante para o público, infelizmente meus receios se confirmaram desde as primeiras cenas projetadas na grande tela.

Na história nós conhecemos Marco Polo (Marcelo Adnet) um vigarista que apronta todas para se dar bem na vida sem se esforçar muito. Durante mais um dia de "trabalho" ele conhece Beto (Eduardo Sterblitch) um jovem apaixonado que desesperado depois de ser abandonado por Laura (Mariana Ximenes) tenta suicídio e é salvo pelo malandro. Eles então criam uma relação que vai mudar um pouco as percepções e a vida de Marco Polo que entrará em um dilema quando tenta ajudar o seu novo compadre a reatar com seu grande amor ao mesmo tempo que se apaixona por ela.

O filme tem muitos problemas, mas o principal é o roteiro totalmente desconexo e nem um pouco cativante. Além das motivações dos personagens nunca ficarem realmente claras a seqüência dos acontecimentos na história é muito forçada. A sensação que eu tinha é que estava assistindo a um episódio ruim do Zorra Total (ou qualquer coisa semelhante com selo global de comédia); o que já diz muita coisa sobre a falta de graça nas piadas e situações do longa. Durante um bom tempo eu rezava para que o filme chegasse logo ao fim, o que acabaria com o meu sofrimento. Sinceramente, eu não recomendo este filme nem para fugir de horário eleitoral gratuito, quem for arriscar vai sabendo que vai encarar um produção muito mal feita e de qualidade duvidosa.




4 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...