CRÍTICA DO LIVRO: O BANQUETE DE PLATÃO

10 de dezembro de 2012 1 Comente Aqui!



filosofia do amor

Alguns dirão que sou insano, maluco e irracional ao aconselhar a leitura de obra tão profunda. Outros, entretanto, podem ponderar que consisto em uma pessoa ousada, atrevida e ajuizada. Na verdade acho que fico no meio termo.

Talvez ao indicar essa obra, tão densa, profunda e deliciosa, eu apenas evidencie que a vida pode ser muito mais do que definições práticas do que entendemos da nossa existência. Eu não sei quem inventou o amor, como canta Renato Russo, porém, eu sou fã da visão de Platão, que filosofa, sabiamente sobre tema tão fundamental na vida de cada um de nós, mortais.
O leitor que criar coragem e bravura de enfrentar a linha narrativa mitológica e filosófica, que o livro aborda, será presenteado com um belo banquete de sabedoria.

"O Banquete", diálogo do filósofo grego Platão, nos apresenta uma belíssima e profunda discussão sobre o amor, na qual se notam as origens de nossos mitos e crenças sobre o tema. Nele, somos irrecusavelmente convidados a conceber o amor, sob a ótica grega clássica, em suas diversas vertentes.

Dedicado à todos amigos, que me deram a honra, de prestigiar minha festa de aniversário, 36 anos depois. Pude degustar do amor de cada um deles.

1 Comente Aqui! :

  • Ro Soares disse...

    com certeza você é insano, mas muito gente boa, sincero. Realmente falar sobre amor deve ser muito complicado,eu com certeza não saberia, como se trata de Platão é sempre uma boa dica.
    Belo texto.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...