Crítica: 007 O Mundo Não é O Bastante (007 The World Is Not Enough)

8 de dezembro de 2012 0 Comente Aqui!



O décimo nono filme da franquia é marcado por uma grande despedida e o adeus de um ator que viveu o personagem Q., por mais de trinta anos. Essa talvez seja a única coisa de interessante em toda a produção, que aproveitou a situação para nos apresentar o personagem vivido por John Clesse, que viria a se tornar o novo Q. em 007 Um Novo Dia Para Morrer, filme em sequência. O ator Desmond Llewelyn faleceu logo após as filmagens da produção, mas, apesar de já estar com uma idade bem avançada, foi mesmo vítima de um acidente de carro. 

Depois do assassinato de um magnata do petróleo, grande amigo de M, dentro da própria agência da MI6, Bond recebe a missão de proteger sua herdeira, que no passado já tinha vivido a trágica experiência de ser sequestrada. Acompanhando os passos da moça ele percebe que pode estar fazendo parte de mais um plano mirabolante motivado pela vingança de um vilão que já havia sido capturado e que possui em cabeça uma bala alojada, que lhe fez perder a sensibilidade e qualquer possibilidade de sentir dor. 

O roteiro desta produção é um dos mais previsíveis de todos e ao invés de transmitir uma sensação empolgante na reviravolta final acaba causando um sentimento piegas do espectador. O ponto mais positivo é uma presença mais constante de Judi Dench, que desta vez parte para a rua com sua personagem M. e a entrega de tomadas de ação mais bem construídas por parte do diretor Michael Apted. 

Uma das coisas que fazem com que a era de Pierce Brosman seja uma das menos queridas da série é o sentimento de retrocesso, já citado em outras críticas que fiz para o especial, e o exagero que resolveram empregar nas famosas cenas mentirosas. Eu sou um daqueles fãs que preza pelos filmes mais realistas, que promove acontecimento que de fato podem acontecer e pelo qual você consegue entender a forma de agir e pensar do vilão. Não é o caso em O Mundo Não É O Bastante.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...