Crítica: O Que Esperar Quando Você Está Esperando (What to Expect When You're Expecting)

5 de novembro de 2012 2 Comente Aqui!
 

Geralmente eu sou muito reticente com os filmes que tem muitos personagens como foco da trama principal, principalmente porque os produtores se valem da quantidade de astros para atrair o público e esquecem de entregar um longa em que todos conseguem ter os seus personagens e suas questões bem desenvolvidas. Coube a Kirk Jones comandar a comédia O Que Esperar Quando Você Está Esperando e tentar aproveitar a presença de diversos astros como: Cameron Diaz (Professora Sem Classe), Elizabeth Banks (72 Horas), Jennifer Lopez (Plano B), Dennis Quaid, Chris Rock e Rodrigo Santoro (Reis e Ratos, Heleno).

A produção é uma comédia que foca em dois dilemas da nossa vida moderna, como manter as relações a dois funcionando e os desafios de ter filhos. Fiquei um pouco incomodado com o desenvolvimento dos personagens masculinos de uma forma geral, representados com sendo bem subjugados e desprovidos de desejos. As mulheres em contrapartida são bem fortes e mandonas, uma realidade comum nos tempos atuais mas muito exacerbada nesta produção.

O desenvolvimento da história geral é um pouco arrastado e chega a ser chato em alguns momentos, as piadas quase sempre são forçadas e as partes mais engraçadas são reservadas para a interação de um grupo de apoio a pais - que se reúnem no parque para tomar conta de seus filhos e serem um pouco mais livres sem as constantes cobranças de suas exigentes esposas.

No final da projeção O Que Esperar Quando Você Está Esperando deixa muita coisa a desejar, não chegando a ser realmente uma comédia de qualidade e não possuindo cenas de drama o suficiente para dar profundidade ao filme. O longa infelizmente para mim se tornou mais uma produção que preenche o seu cartaz com o nome de vários astros, mas que não trabalha nem a temática e nem as histórias de seus protagonistas de forma satisfatória.

2 Comente Aqui! :

  • Clenio disse...

    É um filme sofrível, que não chega a ser engraçado nem comenta a contento as relações a dois (o drama do final chega a ser ridiculamente concentrado em poucos e cansativos minutos).
    E essa mania de adaptar QUALQUER livro, mesmo que não tenha uma história a contar tem que parar imediatamente!!

    Abraços
    Clênio
    www.lennysmind.blogspot.com
    www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

  • Silvano Vianna disse...

    Pois é Clenio bem fraco mesmo.
    Adaptar livros sempre é uma boa pedida na mente dos produtores em hollywood, eles imaginam que todos os fãs sem excessão vão conferir esse longas mal feitos, só pode.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...