CRÍTICA DO LIVRO: O CORINGA LOUCO

8 de novembro de 2012 3 Comente Aqui!


um personagem do ator ou um ator no personagem?

Jack Nicholson é um símbolo do cinema mundial. Um ícone máximo de uma geração de atores – junto com Robert de Niro e Al Pacino - que conseguiram chegar a perfeição e que pode representar vários papéis com uma qualidade extraordinária. Porém, ao mesmo tempo em que seu sucesso crescia nas telas do cinema mundial,sua fama de boêmio, mulherengo e insano também o acompanhava incansavelmente. Ao ler sua biografia, mesmo que antiga e datada, fica saboroso conhecer detalhes de sua vida maluca, sensível, terna e cruel ao mesmo tempo.

Lançado imediatamente após a sublime interpretação de Jack Nicholson
como Coringa, em "Batman" (1989), o escritor John Parker destrinchou todos osmeandros pelos quais a carreira e a vida do ator se confundem. Desde o nascimento dele, em 22 de abril de 1937, passando pela descoberta de sua verdadeira mãe, narrando as peripécias em filmagens e os Oscars conquistados. O escritor mostra ao leitor que Nicholson nasceu para a sétima a arte e que ela o ama infinitamente.

Chega a ser curioso conhecer que poucos merecem entrar no grupo de amigos do ex-companheiro de Anjélica Huston, entretanto, quem entra nesse seleto grupo, ganha um amigo leal, sincero, irônico, fiel e para todas as horas e dificuldades.

Nada escapa, até o final da década de 80, da biografia. Nenhuma amante é ignorada, nem o trágico caso Polanski é jogado por debaixo do pano.
Uma leitura obrigatória para quem é fã de Jack Nicholson ou para quem aprecia o melhor coringa feito na tela grande. Afinal, como HeathLegder fez algo monstruoso e mais do que perfeito com o vilão do Batman precisa ser descartado nesse quesito.  


3 Comente Aqui! :

  • Ro Soares disse...

    Um texto muito bom adoro Jack Nilcholson
    o último filme dele que assiti chorei muito foi Antes de partir com Morgan Freeman bem na época que meu pai não estava muito bem imagina...
    Parabéns.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...