CRÍTICA DO LIVRO: TEIA VIRTUAL

25 de outubro de 2012 0 Comente Aqui!



o suspense chega ao mundo virtual.....ou seria o mundo real?

Diversos são os filmes que pregam a atenção do público até o final devido à trama bem amarrada, que envolve o público e que prende o leitor na cadeira do cinema. Na literatura a tensão exige outro tipo de atenção, porém, o encanto pode ser muito semelhante. Quando comecei a ler o livro “Teia Virtual”, de Carlos Eduardo Rodrigues Bonito, me imaginei vendo uma produção tensa, criativa e no estilo de “Seven – Os Sete Pecados Capitais”. A trama literária, aqui, pode ser definida como um filme em palavras.

A obra nos apresenta de um tema que gera muita controvérsia, a internet e os seus crimes virtuais. A história nos apresenta Alexandre, um promotor de justiça da área criminal que trabalha com o lado concreto de cada história. Devido a problemas pessoais e também profissionais, acredita que esse seja o sucesso da sua profissão.

No entanto, os últimos casos que apareceram para ele trabalhar, sempre aponta para o mesmo lugar: um amigo virtual que incentivou as pessoas a cometerem uma série de assassinatos. Sendo assim, Alexandre começa a se questionar até que ponto as provas concretas existem ou não.

Para descobrir quem está por trás dessa onde de crimes, o promotor vai contar com a ajuda de sua amiga advogada Beth e a jornalista Helena, sua ex-namorada. Os três irão se unir para juntar as peças desse quebra-cabeça e desvendar o final dessa história.

O livro tem uma linguagem simples e cativante ao mesmo tempo. A narrativa, como foi dito, trata de um tema atual e instigante. E o autor faz com que cada folha lida tenha algo que nos desperte mais atenção para a história e nos angustie para conhecer a conclusão. Assim, ler Teia Virtual é algo obrigatório para quem aprecia adrenalina e angústia. Além dessa história policial, o autor ainda mistura na história um toque, agradável, de romance, o que dá mais alma ao enredo. Até certo humor passeia pelas páginas dessa boa opção de leitura.......que em breve deveria virar um filme.

Ignore a capa, que é inadequada, e se entregue de corpo e alma a Teia Literária.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...