Crítica: Batman o Cavaleiro das Trevas Parte 1

28 de outubro de 2012 0 Comente Aqui!


2012 é definitivamente um dos anos mais importantes para o homem morcego. Depois do fim da trilogia de Christopher Nolan é a vez de vermos mais uma vez o herói em ação em uma animação de alto nível. A produção se chama Batman O Cavaleiro das Trevas - Parte 1 e poderá causar estranhezas aos espectadores que não sabem que a adaptação de Nolan aos cinemas se baseou na minissérie de Frank Miller de 1986, que também estava sendo adaptada em desenho.

Na trama Bruce Wayne aparece mais velho e com 10 dez anos de aposentaria do árduo trabalho de tentar salvar Gotham City. A ausência do Batman fez com que o crime retomasse o poder na cidade e exatamente por esse problema, que Wayne, agora cinquentão, decide vestir novamente a sua roupa de morcego. Seus oponentes na primeira parte desta missão são um grupo de mutantes e o Duas Caras, que aparenta ter resolvido seu problema estético, mas jamais o seu psicológico. 


Apesar de não ter lido a HQ que inspira a produção, posso dizer tranquilamente que ela deve ser uma das mais interessantes de todos os tempos, pois todos os trabalhos que são baseados nela são incríveis e de muita qualidade. O visual é fantástico e os traços dos personagens são bem detalhistas e o trabalho de dublagem também é de alta qualidade, principalmente para o dublador de Bruce, que consegue deixar bem evidente o peso que a idade fez com o milionário.

Uma falha que posso perceber talvez tenha sido a fotografia/iluminação. Esperava uma Gotham tão sombria quanto a que vi nos cinemas, mas por muitas vezes senti que estava em um local muito iluminado e incapaz de transmitir medo. Na verdade este é o preço que se paga por ter algo tão sensacional como ponto de comparação, principalmente no quesito que diferencia animação de live action.

Por fim posso dizer que se trata de um divertimento. Tem uma trama interessante e conflitos internos interessantes, mas poderia ter sido melhor e mais profundo. As histórias de Frank Miller são fora do comum e sempre será um agrado poder ver mais acontecimentos em torno de um herói que gostamos tanto. Vale a pena ser conferido!

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...