Entrevista com Nanda Costa, intérprete de Odaléia em Gonzaga - De Pai para Filho

29 de setembro de 2012 0 Comente Aqui!
Fonte: Agência Primeiro Plano

- Como foi o convite para fazer o filme?

Eu já tinha feito um teste para o ‘À Beira do Caminho’, também do Breno Silveira e foi quando nos conhecemos. Sempre admirei muito o trabalho dele, o ‘2 Filhos de Francisco’ é lindo, sempre quis trabalhar com ele. A Cibele Santa Cruz, produtora de elenco, foi quem me chamou para o teste do ‘Gonzaga – de pai pra filho’.

- Como foi a experiência de participar de um filme sobre a relação de Gonzagão e Gonzaguinha?

Foi maravilhoso. Eu sabia muito pouco sobre a história do Luiz Gonzaga, mas sempre curti muito as músicas, tanto as do Gonzagão, quanto as do Gonzaguinha. Foi ótimo poder saber mais sobre a vida deles e interpretar a Odaléia. E eu fiquei impressionada com a direção do Breno, ele é um diretor que sabe o que quer e, ao mesmo tempo, é muito delicado.

- Como foi feita a preparação para viver a Odaléia?

Antes de viver a Odaléia, tive vários encontros com o Sergio Penna e Silvana Matteusi e fomos, aos poucos, descobrindo mais sobre a Odaléia, porque se sabe pouco sobre ela, morreu muito cedo. Nós fomos ao morro de São Carlos onde eu encontrei uma senhora que havia conhecido a Odaléia e o Luiz Gonzaga, e que contou um pouco da história dos dois. Também fiz aulas de dança com Jaime Aroxa.

- Odaléia era mãe de Gonzaguinha, com quem Luiz Gonzaga foi casado. Conte um pouco sobre ela.

Eu acho que a Odaléia era muito sonhadora e morreu muito cedo. Ela era cantora e compositora e trabalhava no Dancing Avenida. Foi lá que o Gonzaga descobriu a Odaléia. Ele foi extremamente apaixonado por ela, acho que foi o grande amor da vida dele. Ela não conseguiu realizar o grande sonho da vida dela que era ser uma grande artista; e acompanhou o auge do Gonzaga de uma cama de hospital, estando à beira da morte.

- Como foi contracenar com Chambinho, que estava fazendo cinema pela primeira vez?

Foi ótimo trabalhar ao lado do Chambinho, dava para ver que ele estava super apaixonado pelo projeto. Ele é um músico incrível e, ao longo da preparação, ele foi ficando muito parecido com o Gonzaga. Foi uma experiência ótima estar ao lado dele, ele sabia da importância que tinha o personagem dele, do que estava fazendo e embarcou com paixão, verdade e determinação, foi muito legal.

- Qual seu próximo projeto? 

Meu próximo projeto é a nova novela da Gloria Perez 'Salve Jorge', em que eu faço a protagonista. “É a minha primeira protagonista, a expectativa é muito grande”.



Nanda Costa era apaixonada pelos palcos desde criança. Seu primeiro papel de destaque foi na novela 'Cobras e Lagartos', em 2006, como a interesseira Madá. Depois, participou de 'Sexo com Amor?', 'Bezerra de Menezes' e 'Carmo', em 2008. No ano seguinte, encarou um dos grandes desafios de sua carreira ao interpretar Dolores Duran, no programa 'Por Toda a Minha Vida' e ganhou destaque ao protagonizar o longa 'Sonhos Roubados', que lhe rendeu três prêmios de Melhor Atriz. Tem ainda, no currículo, as novelas 'Viver a Vida' (2010), 'Cordel Encantado' (2011), a peça 'A República em Laguna' (2011) e participações na série 'Ó Paí, Ó', 'Amor em 4 Atos' e no seriado 'Clandestinos - O Sonho Começou'. Pelo filme 'Febre do Rato', a atriz recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Paulínia. A atriz vai encarar sua primeira protagonista na novela 'Salve Jorge', de Gloria Perez, em que interpreta Morena.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...