Crítica do filme: Bad Ass

3 de setembro de 2012 1 Comente Aqui!

A cada ano que se passa, a criatividade dos roteiristas de Hollywood parece diminuir. A Falta de temas e assuntos está incrível e a superação de tudo que já foi visto antes se dá quando um simples vídeo do Youtube vira inspiração para uma produção. Em fevereiro de 2010, vazou na internet uma gravação que mostrava uma discussão, dentro de um ônibus, entre um senhor de 67 anos, branco e barbudo, com um negro. A troca de ofensas raciais foi grande e a coisa terminou em pancadaria. O velho, veterano de guerra, Thomas Bruso, bateu sem pena em seu opositor e a gravação foi um tremendo sucesso, principalmente pela senhor estar usando uma camisa com a frase “I’m a Motherfucker” nas costas.

Em Bad Ass o ator mexicano Danny Trejo interpreta o personagem Frank Vega, que é a “encarnação” do personagem baseado no vídeo viral Epic Beard Man. A única modificação que fizeram é que ao invés de bater em um negro, ele se envolve em uma confusão com dois Skinheads e depois de dar uma boa surra neles se torna o herói das minorias. Vega é um veterana da guerra do Vietnã, que após voltar da batalha não encontrou uma oportunidade de emprego e enfrentou sérios problemas por conta de uma deformidade que teve por conta de um tiro. Seu melhor amigo é assassinado e a policia não parece se preocupar em solucionar o caso. Dessa forma Frank se torna um vigilante e decide fazer justiça com as próprias mãos.

A escolha de Danny Trejo é realmente acertada para o papel. O ator sempre foi marcado por papéis de vilões coadjuvantes, mas desde 2010, quando Robert Rodriguez exigiu sua presença em Machete, ele se tornou um astro Cult. Trejo é o cara ideal para o tipo de papel, pois é carismático e possui uma cara de mal que poucas vezes pudemos conferir no cinema. Vê-lo no pôster de um filme cujo o nome é Bad Ass foi fator motivador para que eu assistisse a produção, mas ela chega longe de ser aquilo que eu esperava, por mais que soubesse que seria bem tosco e no melhor estilo trash.

Algumas cenas até são dignas de um bom filme do gênero e não sendo levado a sério há momentos em que é possível dar muita risada. Um velho que sai pela vizinhança batendo em um monte de bandido e usando como meio transporte o ônibus coletivo é muito cômico, mas em alguns momentos temos a sensação de que a própria produção tenta se levar a sério, quando deveria ser 100% uma parodia.  As sequências de ação poderiam ser mais bem trabalhadas e incisivas, pois é exatamente pela falta disso que não estamos diante de algo épico. Se a pancadaria fosse melhor...Garanto que mais gente iria falar bem.

Não tente comparar com Machete, pois é uma produção muito diferente, e inferior. A comparação é um erro que até eu cometi. Confesso que quando me deparei com a película imaginei logo que estaria diante de um similar, mas comparar o trabalho de Robert Rodriguez com o do fraco diretor Craig Moss é um pecado grande. Bad Ass não é de todo mal, mas decepciona bastante e deixa a sensação de que se estivesse nas mãos certas seria mais um daqueles filmes, de baixo orçamento e tosco, que divertiria muita gente.


Trailer do Filme:



1 Comente Aqui! :

  • J. BRUNO disse...

    Não acho que a falta de criatividade em si seja o problema, mas sim a castração criativa imposta pela indústria, poucos são os diretores e roteiristas que t~em liberdade para ousar e neste contexto surgem obras como esta que tentam se amparar no sucesso de outro fenômeno midiático, no caso o vídeo do you tube, para assim ter alguma garantia de ser ela própria bem sucedida...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/09/in-treatment.html

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...