Rápidas e Rasteiras: Sam Raimi fala sobre remake de Evil Dead

23 de agosto de 2012 1 Comente Aqui!

O diretor Sam Raimi em uma entrevista recente falou sobre o aguardado remake de Evil Dead, clássico trash-cult de terror dos anos 80. De acordo com o diretor - que é produtor do novo Evil Dead - a nova versão sobre o comando do diretor Fede Alvarez é sangrenta o suficiente para receber uma classificação para maiores de 18 anos: "É bem sangrento. É tão sangrento que vai fazer você se contorcer todo. Eu vi a maior parte das filmagens e eles realmente estão nessa. Vai ser macabro, intenso e sem parar. Definitivamente um filme classificação 18 anos. Ou pior", afirmou.

Ele reservou também alguns comentários para os fãs insatisfeitos com a ideia de um remake do clássico cult, Raimi tentou esclarecer porque queria fazer uma nova versão do filme: "Bom, eu sempre achei que Evil Dead era uma história de acampamento, que você pode contar para assustar as crianças à noite. Mas, não acho que ninguém tenha pensado que era belamente produzido, uma experiência cinematográfica. Foi filmado em 16mm, todos os efeitos foram feitos por centavos, e eu sempre achei que podia ser feito em um formato maior, com alta qualidade e efeitos fotográficos. Ainda pode ser tão corajoso, mas pode ser feito em som estéreo, não mono, e pode ser feito em 35mm e não 16mm. Havia muitas formas de melhorar. Poderia haver um roteiro muito melhor do que fui capaz de fazer, na época, como um garoto de 18 anos escrevendo um roteiro. E honestamente, a direção poderia ser muito melhor e as caracterizações poderiam ser melhores. Fiquei bastante satisfeito com o original, mas foi algo feito grosseiramente e pensei que merecia ser explorado novamente. Achei que poderia ser divertido e na verdade, acabou sendo bastante divertido, pois é como uma velha melodia que você escreve e leva a um jovem músico, que começa a dedilhá-la e revela possibilidades que você nunca sequer sonhou. É bastante empolgante para mim".

A nova versão do primeiro filme da franquia Uma Noite Alucinante esta sendo produzida pela Ghost House Pictures (produtora de Raimi). O jovem diretor Fede Alvarez - o uruguaio que realizou o curta Ataque de Pánico! em 2009 - foi convidado por Raimi para dirigir o remake do longa. A produção fica nas mãos de Rob Tapert que também produziu o original e de Bruce Campbell, o Ash da franquia original. Evil Dead tem estreia marcada para 12 de abril de 2013, pela Sony Pictures.

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...