Especial - Cinco Filmes Imperdíveis para o Fim do Ano

29 de agosto de 2012 1 Comente Aqui!
The Master

Dirigido por Paul Thomas Anderson e estrelado por Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix e Amy Adams, The Master é uma das grandes produções deste ano e sem sombra de dúvidas deverá estar em todas as listas de premiações. O longa é baseado em Lancaster Dodd, o líder de uma organização religiosa dos anos 50. Rodeado de súditos ele acreditava muito na desenvoltura de Freddie Sutton, mas este, com o passar do tempo, começou a questionar a fé e seu próprio mestre.


Lincoln

A direção é de Steven Spielberg e o ator responsável por dar vida ao presidente americano é ninguém menos que Daniel Day-Lewis. Lincoln é uma produção que promete muito, principalmente pela busca do diretor em entregar trabalhos excepcionais como antigamente. A trama, baseada no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, irá abordar a Guerra de Secessão e a participação direta do presidente no evento, que terminou com a vitória do Norte.

Os Miseráveis

O recente vencedor do Oscar, por o Discurso do Rei, Tom Hooper será o encarregado pela adaptação do musical da Broadway. O elenco contará com nomes do quilate de Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Hugh Jackman e Russel Crowe. A obra, inspirada no trabalho de Victor Hugo, se passa na Revolução Francesa do século XIX, quando Jean Valjean é preso por roubar um pão para alimentar sua irmã mais nova. Depois de anos ele é solto e tenta recomeçar a vida e se redimir de seus erros do passado, mas para isso preciso primeiro fugir da perseguição do inspetor Javert.

Argo

Como ator ele divide opiniões, mas cada ano que passa ele se mostra muito bem como diretor. Bem Aflleck irá dirigir e interpretar em Argo e contará com colegas de elenco como Alan Arkin e John Goodman. O trama irá seguir seis diplomatas, que durante a Revolução Iraniana, conseguem escapas da embaixada americana, que havia sido tomada por rebeldes. Todos se esconderam na casa do embaixador canadense. A questão é que o descobrimento do esconderijo era mera questão de tempo e por isso mesmo que eles decidiram fingir ser integrantes da equipe de filmagens de um longa de Hollywood.




Django Livre

Quentin Tarantino é o responsável pela direção deste filme e exatamente por isso ele já desponta como um dos mais esperados do ano. Outro fator muito forte da produção é seu elenco, composto com nomes como Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Leonardo DiCaprio e Jamie Foxx. A trama segue um escravo liberto, que acaba sendo comprado por um caçador de recompensas para ajudá-lo a capturar uma dupla de irmãos assassinos. Depois do sucesso da missão Django se torna livre, mas deseja seguir com o parceiro na busca por criminosos.

1 Comente Aqui! :

  • Fábio Henrique Carmo disse...

    Todos filmes bastante aguardados, sem dúvida. Mas, já falando em premiações, desta vez Spielberg já desponta como favorito para o Oscar do ano que vem. Afinal, Lincoln é uma espécie de semideus nos EUA, a mais respeitada de suas figuras políticas, e no caso será interpretado por um dos melhores atores do mundo. Se o Spielberg não errar a mão na direção, vai levar uns 10 prêmios.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...