Crítica: Os Três Patetas (The Three Stooges)

26 de agosto de 2012 0 Comente Aqui!


Os Três Patetas é uma homenagem que os irmãos Farrelly vinham tentando fazer para uma série de televisão que ficou no ar entre os anos de 1934 e 1970, quando um ataque cardíaco de um dos integrantes culminou no fim da produção. Para quem não se lembra, a película seguia as trapalhadas de três amigos: Moe, Larry e Curly (Algumas modificações foram sendo feitas por problemas de saúde e até mesmo de relacionamento, mas não é o que vem ao caso). O trio geralmente se envolvia em confusões por conta de sua ingenuidade e o humor físico (Marteladas, Pontapés e dedos nos olhos), somados a um texto direto e muitas vezes infantil davam o ritmo da produção.

No filme, Moe, Larry e Curly são três crianças que foram abandonadas e criadas no Orfanato das Irmãs Piedade. Desde pequenos eles arrumavam muita confusão e exatamente por isso nunca conseguiram ser adotados. As freiras já estavam desesperadas para que eles saíssem de lá, mas 25 anos depois o trio parada duro ainda continuava a viver com elas e dando mais trabalho ainda. O cenário da vida tranquila de todos começa a mudar quando o orfanato se vê obrigado a pagar uma dívida de 830 mil em 30 dias ou então será obrigado a fechar as portas. Moe, Larry e Curly decidem então que é hora de se arriscar no mundo afora em busca de salvação para o lar que tanto amam.

O estilo de humor fazia muito sucesso e é referência até hoje para muitos comediantes, mas não sei até que ponto será algo que agradará em tempos atuais. Os atores conseguiram apresentar muito bem os três jeitos dos personagens e o humor físico lembra bastante o do seriado. A melhor interpretação é a de Chris Diamantopoulos que entrega um Moe muito bom e é de longe o melhor personagem da produção. Sean Hayes e Will Sasso também fazem bonito, mas ficam um pouco atrás de seu colega.

A questão em si não é qualidade das atuações e sim o dilema "dos tempos modernos" que a produção irá enfrentar. Aquele humor era adequado para seu tempo, apesar de fazer sucesso com crianças algumas gerações depois, quando me incluo na lista, mas hoje em dia não será de fato tão engraçado. É realmente complicado falar sobre uma produção deste jeito, mas para tal vou dar um exemplo de vida. Quando falamos em Chico Anysio as gerações anteriores se lembram do quanto se divertiram com seus personagens e comédias, mas os jovens, da chamada geração y, não eram grandes fãs do comediante. 

Quando colocado em uma produção longa a trama se torna mais boba que do que o normal e a película mais infantil do que o esperado. Os diretores também se perdem um pouco quando esquecem do que de fato devem falar e começam a fazer graça com reality shows e suas celebridades. O foco sai um pouco de cena. Os Três Patetas pode agradar ou não e muito vai depender do espectador. A mim não agradou muito, mas quem sabe se você irá gostar? Os defeitos ou desafio estão citados acima...É por sua conta em risco.


Trailer do Filme:


0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...