Crítica de Seriado: Entourage - Primeira Temporada

8 de agosto de 2012 1 Comente Aqui!


Contar a vida de pessoas reais sempre gera boas oportunidades de entretenimento e foi com este pensamento que o ator Mark Wahlberg resolveu produzir Entourage. Quando o seu assistente perguntou se podia filma-lo junto com os amigos no seu dia-dia, ele teve a ideia de produzir o que hoje é uma das principais séries de comédia dramática da HBO. A produção começou em 2004 e teve seu fim sete anos depois na oitava temporada. O enredo conta com um elenco sólido e bastante entrosado, sendo o destaque Jeremy Piven, que interpreta o agente de talentos Ari Gold e que ganhou um Globo de Ouro e 3 Emmys com sua atuação.

A primeira temporada conta a história de quatro amigos de infância que passaram a maior parte da vida no Queens em Nova York e devido ao sucesso, como ator em Hollywood, do amigo Vincent Chase (Adrian Grenier ), eles vêem sua vida mudar completamente. Nesta temporada podemos acompanhar o dia-dia da carreira de um astro em ascensão e as dificuldades e tramóias existentes no meio. Um dos atrativos da série são as participações especiais de atores famosos, como por exemplo: Jessica Alba e Scarlett Johansson, que se auto representam como amigos e, muitas vezes, como affairs. A cada episódio o espectador fica na expectativa de qual ator famoso irá aparecer.

No quesito das atuações, o destaque da série é o ator Jeremy Piven, que, como citado na introdução, interpreta o estressado e carismático Ari Gold e faz o papel de agente de Vince Chase. Outro destaque é Kevin Dillon, que interpreta o hilário Johnny Drama, um ator decadente que vive da glória do seu único personagem na TV no seriado Viking Quest e que tenta desesperadamente um papel em qualquer filme que Vince atue. O ator Kevin Connolly, que atua como melhor amigo de Vince não consegue se destacar e muitas vezes demonstra ser o aquele com menos talento no seriado. Turtle ( Jerry Ferrara ), amigo e assistente de Vince, proporciona muitas risadas aos telespectadores nas cenas que contracena com Johnny Drama na busca por mulheres.

Os ambientes dos episódios e os personagens famosos fortalecem muito o contexto de uma vida em Hollywood. As festas esbanjam glamour e são bem empolgantes para os espectadores, que sempre se perguntaram sobre como seria a rotina de seu astro preferido. Ponto forte são as cenas no tapete vermelho no lançamento dos projetos com fotógrafos e equipe de uma verdadeira festa de premiere.

A primeira temporada é bem curta e possui apenas 8 episódios, com tempo médio de 25 minutos. Ela serve mais para nos introduzir ao universo proposto pela produção e para nos apresentar aos personagens, que iremos acompanhar ao longo das outras temporadas. Detalhe dessa afirmação é o papel de Ari, que na primeira é divertido, mas nas seguintes ganha um destaque incrível. A diversão é garantida e é mais do que recomendado.



Trailer da Série:

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/XZ5wtKr3LWE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

1 Comente Aqui! :

  • Júlio Pereira disse...

    Sou fã de Entourage há um bom tempo - e já foi minha série favorita. Acho excelente e muitíssimo divertida! Só uma coisa: talvez, pela série ter acabado, já não seja ainda uma das mais importantes da HBO. Mas, com certeza, já foi!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...