Crítica do livro: História da Música em Quadrinhos

16 de agosto de 2012 3 Comente Aqui!

Duas Artes se Unindo Pela História

Unir quadrinhos e cinema atualmente está na moda, e os últimos sucessos de bilheteria são a prova de que as duas artes podem caminhar de mãos dadas serenamente.

Porém, fazer a magia das histórias de gibis em parceria com o mundo musical é mais complicado de imaginar, quase insano eu diria. Entretanto ao terminar de devorar “História da Música em Quadrinhos”, lançado pela Editora Martins Fontes, perguntei-me “Por que isso não foi feito antes?

Com paixão, ternura e devoção, os autores do livro “História da Música em Quadrinhos” abriram a porta para o mais belo e profundo dos universos: o da música. Desde a Idade da Pedra até as experiências contemporâneas de John Cage, todos os momentos marcantes da história da música são apresentados de maneira alegre, colorida e espirituosa, por meio de desenhos que divertem e informam.

Indicado e obrigatório para quem é apaixonado por música, quadrinhos ou arte: ou seja, para quem gosta de vida e poesia. Não influi se a pessoa escolhe Ramones, Raul Seixas, Mozart ou Música Clássica, sendo fã de uma boa música, as emoções, imagens e melodias da obra, tocarão a alma do leitor.


Dedicado a meu irmão, do peito, Rodrigo dos Santos Ragazi, um eterno componente dos “Minhocas” e criador da Psicologia Canina, uma filosofia de vida.

3 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...