Crítica de Seriado: Californication - Primeira Temporada

1 de agosto de 2012 3 Comente Aqui!

Uma das principais séries da showtime, Californication foge dos padrões da maioria das séries de investigações e assassinatos e se projeta para uma mistura de humor, drama e muito sexo, que já está no final da quinta temporada e com o contrato assinado para a sexta. A primeira temporada é muito cativante e capaz de atrair o público mais jovem e ao mesmo tempo o público adulto. O protagonista da produção é o ator David Duchovny, que está tão bem em sua interpretação que foi premiado com o Globo de Ouro em 2008. Seu personagem, Hank Moody, é um escritor em crise e mulherengo, que apesar de cometer vários deslizes, consegue ser cativante com o público masculino e feminino.

A série se passa em Los Angeles, cidade que é apresentada como a do pecado e do sexo. A primeira cena do episódio piloto já leva a espectador e entender o que a produção tem para mostrar. É nesse momento que associamos o verdadeiro significado do título da obra, caliFORNICATION faz uma simples referência ao termo fornicar, o que nos leva a entender que estaremos diante de muitas situações picantes. O enredo da primeira temporada está envolto da falta de inspiração de Hank, que, como já dito anteriormente, é um escritor de sucesso, que passa por uma crise e que querendo ou não, podemos dizer ser um homem sem pudores, que não tem medo e nem limites para falar o que se passa em sua cabeça.

As únicas pessoas que ele mais se importa, são aquelas que mais sofrem com seu jeito de ser e agir. Sua ex mulher, Karen, ainda é o seu grande amor, mas apesar da chama ainda forte entre os dois, as situações de vida lhes fizeram julgar ser melhor cada um seguir a sua vida. Além disso, suas tentativas de servir de exemplo para sua filha são meramente fracassadas e suas atitudes são aquelas que não devem ser repetidas. O sonho da garota é ver a família unida novamente, mas esse é um percauso que só poderá ser abordado ao longo de demais temporadas.

Voltando um pouco para o âmbito das atuações, temos a presença ator Evan Handler, que interpreta o agente e melhor amigo de Hank, chamado de Charlie Runckle. Apesar deste ser um personagem secundário, com o passar dos episódios ele vai ganhando seu próprio espaço a ponto de uma sub-trama se estabelecer, nesta temporada, envolvendo os acontecimentos entre ele e sua esposa Marcy Runckle. O casal está passando por um crise no casamento e será protagonista de grandes momentos desta temporada. A contratação de uma secretária atraente e desinibida coloca fogo na relação, pois apesar de fraca profissionalmente ela é capaz de atender a todos os fetiches do seu chefe.

californication é uma série muito engraçada e divertida, que nos coloca diante de situações hilárias e constrangedoras, não deixando de aprofundar no sentimento de vazio que o seu protagonista sente, principalmente por falta da família junta e unida. Um conselho para os homens: Aprendam com Hank. Para as mulheres: Cuidado para não se apaixonar.


Trailer do Seriado:


3 Comente Aqui! :

  • Zé Felipe Sá disse...

    Uma de minhas séries favoritas... E pra quem gosta da cultura californiana e rock 'n' roll a série é um prato cheio: já vi diálogos de Hank Moody fazendo referência ao Beatles, The Clash e até black metal norueguês (!). E os títulos dos livros dele? "South of Heaven", "Seasons In the Abyss" e "God Hates Us All" - todos referências diretas à álbuns do Slayer, um das melhores (senão a melhor) banda de metal do mundo. Excelente escolha pra uma estréia!

  • Nicholas Levendakos disse...

    Gosto muito deste Seriado, já até sugeri pra alguns amigos que também gostaram, a primeira temporada é muito boa. O único ponto fraco que achei foi o final da temporada. Senti que foi um pouco forçado. Ou talvez não teriam certeza se a serie ia ter continuidade, mas mesmo assim, continua sendo uma serie ímpar e muito boa de assistir.

  • J. BRUNO disse...

    É bom ver esta excelente equipe crescendo. Também é bom saber que as séries ganharão um maior destaque na página... Ainda não assisti a nenhum episódio de "Californication", eu tenho um pequeno problema, eu não consigo acompanhar tantas séries ao mesmo tempo... no momento estou vendo "In Treatment" (1° temporada), "The Newsroom" (1° Temporada) e "Damages" (5° temporada)...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...