Top Five - As Melhores Trilogias do Cinema

30 de julho de 2012 12 Comente Aqui!

Trilogias realmente são um marco da história dos cinemas. Recentemente virou moda criar filmes em três sequências que seguem uma narrativa, mas desde muito tempo atrás que já podemos vivenciar esse tipo de experiência. Na última semana se encerrou mais uma grande trilogia da história do cinema e com isso estava motivado para gerar esse Top Five. Como sempre alguns irão dizer que faltou isso ou aquilo e esse é justamente um dos principais motivos que fazemos as listas: As Discussões de gostos! Obs.: Considerei Star Wars como uma coisa e não quis dividir em duas trilogias.

1º - Trilogia O Poderoso Chefão (1972, 1974, 1990).


Vai ser complicado alguma obra algum dia superar esta. O Poderoso Chefão é um grande marco do cinema e possui uma trama magnífica, recheada de boas atuações e um trabalho de arte impecável. O ápice é atingido no segundo filme da franquia, que concluiu um pouco abaixo do esperado, mas ainda assim em altíssimo nível.

2º - Trilogia O Senhor dos Anéis (2001, 2002, 2003).


A grandiosidade desta trilogia coloca ela sem segundo lugar. Poucos são os filmes que, quando adaptados de um produção literária, agradam os fãs e geram crítica totalmente positivas. O Retorno do Rei ganhou vários prêmios e selou o universo das terras médias em grande estilo.

3º - Trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas (2005, 2008, 2012).

Christopher Nolan revolucionou o universo do Batman. Transformou Gothan num ambiente sombrio e tenebroso. Avançou a história de heróis para algo psicológico e do estudo da personalidade. O segundo filme da franquia é o melhor filme do gênero de todos os tempos e a conclusão mostra que o diretor já sabia como concluir seu trabalho desde o seu princípio ao apresentar uma relação entre todos as três partes.

4º - Trilogia De Volta Para o Futuro (1985, 1989, 1990).


De Volta para o Futuro é uma das trilogias mais famosas de todos os tempos. É notória a forma como todos os filmes se comunicam e se encaixam, apresentado uma fluidez maravilhosa. O terceiro está um pouco abaixo dos outros, mas não atinge de forma negativa essas produções que foram marcos da infância de muita gente.

5º - Trilogia Toy Story (1995, 1999, 2010).


Pode se tratar de uma animação e pode gerar polêmica, mas é inegável a qualidade de Toy Story. O primeiro filme revolucionou o trabalho com animações, o segundo e mais fraco dos três manteve um nível de qualidade interessante e o terceiro fechou a história de forma formidável e ganhou todos os prêmios que disputou. 

Menções honrosas:
Indiana Jones
Trilogia Bourne 
Corra Que A Polícia Vem Aí
O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Dragão Vermelho 


12 Comente Aqui! :

  • Unknown disse...

    Adorei o top!
    Muito bem pontuado... até os saudosistas De volta para o futuro e Toy Story estão por aí!
    Só eu que não gostei tanto assim do Batman? hehehehe
    Gostei, não amei.. sabe?!
    Eu trocaria a posição com A Trilogia das Cores

    ;D

  • Anônimo disse...

    mto o bom o post soh n concordo na parte da trilogia do batman: pra mim o terceiro foi MTO mais top q o segundo.

    A trilogia toda eh excelente. Depois dos desastres de outros filmes do batman fiquei meio com peh atras de assistir o begins. Assisti achei mto foda. assisti o cavaleiro das trevas e fiquei boquiaberto pq achei q n seria melhor q o primeiro.

    Depois vem o terceiro e....brother....a parada eh otro nivel mano. Pra mim foi o filme do ano.

  • Anônimo disse...

    Quanto a Silêncio dos Inocentes devo discordar, o 1° e o 3° filme são fantásticos, verdadeiras obras-primas, mas o 2° filme é muito fraco!

  • karlogan disse...

    Mto bom esse post cara!... Pra mim o melhor de todos ainda é "De Volta Para o Futuro" e no lugar de "Corra Que a Policia Vem Aí" acho "Um Tira da Pesada" bem melhor. Mas ficou bem legal, parabéns!!!

  • Anônimo disse...

    Sei que vai da opinião de cada um, mas Star Wars deveria liderar essa lista (ou, ao menos, ser citado como Hors Concours).

    E não venha com a história de que a série tem seis filmes!

  • Anônimo disse...

    Fail só por não ter Star Wars verdadeiro sem I,II e III claro.. que foi o filme que mais influenciou uma geração.. só por isso que fico fail ;D

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...