Rápidas e Rasteiras: 360, de Fernando Meirelles, abre o Festival de Gramado

25 de julho de 2012 1 Comente Aqui!

Fonte: Primeiro Plano.

A sessão de gala que marca a abertura do Festival de Gramado, no dia 10 de agosto, será a primeira exibição no país do novo longa de Fernando Meirelles, 360, e contará com a presença do diretor e dos atores brasileiros Maria Flor e Juliano Cazarré. No dia seguinte haverá uma coletiva.

O diretor comemorou o convite: "Estive em Gramado só uma vez em meados dos anos 90, mas não consegui assistir o filme de abertura porque o teatro estava lotado. Fico muito feliz que 16 anos depois eu possa participar desta 40ª noite", contou Meirelles.

O filme estreia em todo Brasil no dia 17 de agosto, com distribuição da Paris Filmes. Será o terceiro país em que o longa será lançado, atrás apenas da França e Inglaterra. Além do Festival de Gramado, 360 também abriu o festival de Londres e participou dos festivais de Toronto e Munique.

Com roteiro assinado por Peter Morgan (Frost/Nixon, A Rainha, O último rei da Escócia), 360 conta nove histórias interconectadas que retratam os relacionamentos no século XXI. O longa começa em Viena, e tece uma narrativa passando por Paris, Londres, Bratislava, Rio de Janeiro, Denver e Phoenix.

Além de Maria Flor (A Suprema Felicidade e Xingu) e Juliano Cazarré (VIPs e A Febre do Rato), o elenco internacional reúne Anthony Hopkins (Thor, O ritual, Silêncio dos inocentes), Jude Law (Sherlock Holmes, Cold Mountain, O talentoso Ripley), Rachel Weisz (A Casa dos Sonhos, A informante, O Jardineiro Fiel), Ben Foster (Assassino a Preço Fixo, O mensageiro, Os indomáveis), Jamel Debbouze (Fora da Lei, Asterix e Obelix: Missão Cleópatra, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), Marianne Jean-Baptiste (da série de TV Without a Trace, Ladrões, Segredos e Mentiras), Moritz Bleibtreu (O Grupo Baader Meinhof, Corra, Lola, Corra, Munique), entre outros.

Confira abaixo o primeiro Trailer:



1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...