Crítica do Livro: A Voz do Fogo

19 de julho de 2012 2 Comente Aqui!
Alan moore e sua excursão literária 

Alan Moore, além de ser gênio dos quadrinhos, pode ser definido como autor, contista, roteirista, músico e cartunista. Porém, é inegável que ao ler que ele tinha adentrado ao planeta literário fiquei me perguntando: será que o sábio autor de “A Piada Mortal” conseguirá mostrar a mesma força no campo da literatura? Comprei “A Voz do Fogo” com confiança de ser uma obra-prima, entretanto, não tenho porque negar que a desconfiança também existia.

O livro possui doze narrativas, doze histórias, doze personagens...fiquei boquiaberto na trama inicial!. Um estilo único, excêntrico, desumano e......provocante. Como bom Português não desisti, e continuei navegando pelo livro até chegar a linha de chegada.

Moore viaja pela História misturando verdade e conjectura, num romance assombroso, provocador e picante, pela ousadia.

Doze narrativas entrelaçadas de eventos recorrentes, estranhas tradições e visões assombrosas.

Num livro repleto de luxúria e êxtase, encontramos doze personagens distintos que viveram na região de Northampton, em Inglaterra, durante um período de seis mil anos. Alan Moore nos apresenta um romance assombroso, comovente, por vezes trágico, mas sempre empolgante.

O site http://pt.shvoong.com/books/1828676-voz-fogo/#ixzz20s69PGIy definiu perfeitamente o trabalho literário do autor de “Watchmen”: DIFERENTE... E o site ainda completa quando diz que a diferença, essencialmente está na forma descritiva, distinta do padrão literário que perigosamente se tornou regra.

A Voz do Fogo é um livro de contos. Histórias distintas, com doze épocas e doze personalidades caracterizadas. Doze novelas unidas por uma única paragem, por tradições e visões, por luxúria e alienação, e pelo ardor.

IMPERDÍVEL.......para quem desafiar a dificuldade da primeira trama.

Dedicado a minha irmã gêmea predileta Renata de Jesus Alves. Uma SOUZA, Uma Gaivota. Uma voz da água. Uma voz do fogo.

2 Comente Aqui! :

  • Renata disse...

    Renato...fiquei mais do que feliz e animada em navegar nestas páginas. A emoção que descreve em cada linha, nos faz mergulhar profundamente, na maravilha que é uma boa leitura.
    Estou super empolgada em desvendar cada capítulo...e entender esta dedicatória linda a mim: "Uma Souza, Uma gaivota.Uma voz da água. Uma voz do fogo."
    Amei.....amooo vc!! Sua irmã gêmea predileta...Renata

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...