Crítica do Filme: Safe 2012 (Safe 2012)

1 de julho de 2012 0 Comente Aqui!

Ver um filme interpretado por Jason Statham é saber exatamente o que vai encontrar. É certo que ele irá apresentar uma personagem indestrutível e irá bater em muita gente ao ponto de gerar um mero entretenimento de ação. Safe está exatamente na descrição acima, porém, ao contrário de alguns filmes do gênero, achei menos interessante que o normal. Não sei dizer exatamente se é por que me cansei mesmo do tema ou por que este é realmente mais fraco que os outros.

A proposta é a de apresentar a aventura de uma menina, que é raptada por ser genial e ter o funcionamento do cérebro tão ou mais competente do que o processador de um computador. O sequestrador da garota é um chefe da máfia que encontrou nela a oportunidade de evitar históricos com máquinas e possuir todos os números de suas extorsões memorizados. Com a expansão dos negócios ela foi enviada à América, onde termina conhecendo o lutador Luke Wright, que tinha acabado de vencer uma luta pela qual foi pago para perder e que teve sua mulher assassinada por esse motivo.  Luke vagava pela cidade sem futuro e sem esperanças e motivação para viver, quando se cruzou com a jovem garota e encontrou nela uma inspiração para sobreviver e tentar se redimir de todos os seus pecados.

O enredo em si é mera consequência para as sequências previsíveis de lutas, que irão animar apenas aqueles que são fãs do gênero e que não se incomodam de ficar vendo pancadaria sem limites. Os clichês estão todos presentes...Há os policiais corruptos, a disputa entre gangues e uma pessoa que busca a redenção salvando outro indefeso. O passado dos personagens, que poderia ser explorado se quer é mencionado e a produção realmente confirma neste momento que faz questão de permanecer no meio da ação sem complexidade.

Em suma posso dizer que este é um longa para um público específico, que geralmente me agrada, mas desta vez não chamou atenção.


Trailer do Filme:

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...